Gostou? Então espalha pra galera!

07 junho 2010

Pra que "pensar" se eles só querem "peitos" e "bundas"?

Hoje em dia, vemos uma desenfreada busca pelo corpo perfeito. O culto ao corpo chegou ao seu ápice. São ratos e ratas de academia, viciados em exercícios físicos. Todos querendo atingir um padrão de corpo, imposto por essa nova sociedade. 

Não tenho nada contra os exercícios físicos, pelo contrário! Uma vez ou outra, eu até gosto (mas confesso que nunca consegui me viciar nisso...!). Sei muito bem que eles são ótimos para a nossa saúde! No entanto, essas pessoas, na maioria das vezes, almejam mais embelezar o corpo, do que adquirir uma boa saúde, não é verdade?


Daí, quando ligamos a TV, vemos um desfile de belos corpos, esculpidos como as estátuas gregas.

Não que as mulheres não curtam ver um corpo masculino sarado (na verdade, muitas não curtem meeesmo, preferindo os gordinhos ou magrinhos...rs), mas vemos, principalmente nos 'machos', todos os resquícios do instinto pré-histórico. Por mais que tentem disfarçar, todos, sem exceção, ficam 'abestalhados' ao ver uma mulher "gostosona". Para eles, o visual vem antes de todos os outros sentidos, ou seja, se a mulher agrada aos olhos, nem é necessário ela ser completa no restante...

Tipo assim: A mulher que é tida como "gostosona", peitão, bundão, coxão, e outros "ãos", por assim ser, já basta. O "privilegiado" que consegue ficar com ela, não deseja mais nada.... 

Pra quê uma mulher dessas precisa "pensar"? Ora, ela calada já faz 'sucesso'! 
Faculdade? Totalmente dispensável! 
Saber se portar em público? Completamente irrelevante! 
Vestir-se bem? Para ele, quanto mais atenção ela chamar, melhor! Sinal que os outros estão morrendo de inveja!!!

E é por isso, que hoje em dia, vemos muitas "cascas" perambulando por aí... Tipo, a tal da "Mulher Arroto e a turma das Panicats", as mulheres "frutas", as "Kellys Keys" da vida...



E daí, fico me perguntando: 

_ Pra quê tanto estudo, tanto conhecimento, tanto saber, se na verdade eles só querem "peitos" e "bundas", coisas que afinal, todas nós temos???

_ Pra quê devo me preocupar tanto em ser "culta", se na verdade, eles preferem as "frutas"?



Será mesmo?? rsrsrsrs... Recomendo o seguinte link para responder essa dúvida:


[Clique e confira lá a resposta!]


Ps.: Lógico que esse texto é uma sátira, e que, para mim, ainda vale ser Culta!

Até porque hoje em dia, a nossa vida não gira apenas em torno do que os homens querem e esperam ao nosso respeito... Mas, já pensou se 'ainda' fosse assim? rsrs...


Por Beth Amorim.

3 mil pitacos!:

Carlos Medeiros disse...

A coisa hoje tá muito exagerada. A tv principalmente explora muito isso. E parece que mexe com algumas menininhas cujas cabeças são ocas.

Beth Amorim disse...

Você tem toda razão! É exatamente isso que acontece!

Tem que ter a cabeça muito oca para cair numa dessas... Tantos as 'menininhas', quanto os "machões" que valorizam uma mulher apenas pelo corpo que ela possui!

Valeu pela visita!

Beth Blue disse...

Nossa, eu acho isso de uma pobreza de espírito...ainda bem que aqui na Holanda não existe esta obsessão por corpos perfeitos - não mesmo!

Holandês gosta de pedalar, nadar e geralmente o faz por dois motivos: puro prazer e pra manter ou melhorar a saúde física. E eles estão mais do que certos...ou isso ou eu moro tempo demais por aqui e já virei holandesa!!! ;-)

Pensando bem, quando morava no Brasil sempre fugia deste tipo de gente...preconceito mesmo, admito! Sempre preferi o conteúdo à forma, em todos os aspectos (até na blogosfera percebo isso).

um abraço distante...

Não Seja Egoísta! Compartilhe!