Gostou? Então espalha pra galera!

29 junho 2010

Copa do Mundo e o "Pão e Circo" Romano: Será que são Iguais???

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que eu estou beeeem ligada na Copa do Mundo. Contrariando a grande maioria das mulheres que detestam futebol, eu simplesmente a.d.o.r.o! 

Sou a mais nova aqui de casa. Cresci vendo meus 2 irmãos [mais velhos do que eu] falando de futebol a toda hora, jogando futebol de botão, fazendo campeonatos de botão, assistindo jogos na TV... Não tive como escapar, e acabei me interesando também. Gosto e assumo que gosto. 

Para completar, meu namorado é flamenguista (daquele tipo 'doente' que não perde um jogo do time do coração). E eu, sempre que posso, estou lá acompanhando-o... Não sou flameguista, mas gosto de futebol, e por isso vou. Se eu não gostasse, ficaria em casa e o deixaria ir sozinho.

Bom, mas já que estamos falando em Copa/Futebol,  vi em alguns blogs por aí, pessoas criticando essa euforia toda em relação à Copa. Elas dizem que o Brasil tem muitos problemas sérios e urgentes, e que as pessoas ficam se iludindo com esse evento fútil, sendo enganados pelo poder público, numa espécie de "pão e circo", ao estilo dos romanos. Dizem também que o Brasil precisa de educação de qualidade, de saúde, de saneamento... E não de um título de futebol. 

http://filiperemedios.blogspot.com/


Bom, não é que eu discorde dessas pessoas que dizem isso, mas será que em meio a tanta desgraça, tanta coisa errada, tantos problemas, os brasileiros não merecem um pouquinho da alegria proporcionada pelo esporte mais popular do país? Que mal há em alegrar-se por uns minutos, esquecendo um pouco os problemas do dia-a-dia?

Lógico que existem problemas, lógico que eles precisam de resolução. Mas, imagine viver pensando em todos eles, diariamente, sem nenhuma folguinha para dar ao menos um sorriso? Que vida ruim seria essa... 

Todo mundo tem problemas. Mas "sorriso e um pouco de alegria" não faz mal à ninguém... Creio que não.

Por Beth Amorim


2 mil pitacos!:

A.S. disse...

Beth... é uma delicia ler vc!!!


Beijosss
AL

Janaína Bento disse...

Beth, tb acho q o povo fica eufórico demais c/ a copa (eu tb tô nessa) e alguns acabam esquecendo dos problemas mais sérios. Mas, esses q "esquecem" dos problemas são os q não ligam p/ eles sempre. Ora, só temos copa de 04 em 04 anos. Só temos problemas de 04 em 04 anos tb? E qdo o Brasil não ganha a copa? Td mundo volta seus olhos p/ a vida "real"? Quem faz esse tipo de comentário do pão e circo é aquele, como dizem por aí, metido a intelectual que nem gosta de diversão e tb não fz nada p/ mudar a situação, só emite teorias, falácias...E viva o Brasil.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!