Gostou? Então espalha pra galera!

02 junho 2010

Foi isso o que ela me ensinou...

Desde cedo, aprendi com minha mãe a encarar o trabalho como uma virtude e não como um carma.

Com um casamento que não deu certo, ela teve que trabalhar muito para dar sustento aos 3 filhos pequenos (eu e meus 2 irmãos), sem a ajuda do ex-marido (meu pai). [Saiba um pouco mais sobre sua história clicando aqui]



Hoje vivemos relativamente bem. Não somos ricos, mas temos tudo o que precisamos, inclusive [e principalmente], saúde! Minha mãe conseguiu vencer sem ajuda de 'marido' nenhum. Os três filhos estudaram. Dois conseguiram uma formatura universitária  federal (eu e meu irmão mais velho) e são funcionários públicos (ele da segurança - oficial da polícia, e eu, da educação). Já meu outro irmão ocupa um cargo de supervisão em uma grande empresa da cidade em que moramos. Ela conseguiu encaminhar todos para o bem. E esse é o exemplo que tenho dentro de casa.

Casamentos às vezes não dão certo... Mas, imagine se minha mãe tivesse esperando até agora a ajuda do meu pai (que aliás, nunca ajudou em nada)? 

Tenho duas filhas. Meu casamento com o pai delas também não deu certo. Porém, a  minha vida não parou por causa disso. Todos os dias tento dar um passo a frente, por mim e por elas. Tenho meus 2 empregos, e dou conta de mim mesma. A ajuda que recebo do 'ex' é exclusivamente para as nossas filhas. E só. Coisas da lei.

Nunca enxerguei o casamento como uma possibilidade de ascensão social ou como um negócio. Isto é, nunca pensei em casar para ter alguém pra me sustentar.  Minha independência  financeira não tem preço! 

Porém, conheço muita gente que vive assim, nessa eterna dependência do marido (falo de casamentos recentes e antigos). E conheço também algumas mulheres que sonham com um "bom casamento" (entenda-se: marido rico), para viver nessa vida. No entanto, por mais que eu não compreenda tal posicionamento, eu o respeito, afinal, cada um escolhe o que quer para a sua vida.

Eu, particularmente, acredito que todo mundo deve andar com as próprias pernas.... Eu, pelo menos, ando com as minhas... E jamais ficarei com alguém interessada no que essa pessoa pode me oferecer financeiramente....

Por Beth Amorim!

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!