Gostou? Então espalha pra galera!

27 junho 2010

Maior Estátua Religiosa do Mundo é Inaugurada no Rio Grande do Norte.

Maior até do que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, a  estátua de Santa Rita foi inaugurada ontem, 26 de junho de 2010, na cidade de Santa Cruz, no estado do Rio Grande do Norte. Ela possui 56 metros de altura, sendo que 6 metros são de pedestal (em comparação, o Cristo possui 38 metros, sendo que 8 metros são de pedestal).

santa-rita-g-1

Segundo os seus idealizadores, a estátua visa atrair peregrinos e aumentar o turismo religioso na região. Tomara que ela consiga pelo menos reembolsar o que foi gasto com ela!!! Afinal, a “brincadeirinha”  toda custou aos cofres públicos uma quantia de 6 milhões de reais!!! É mole???

Eu, que trabalho e pago meus impostos como todo mundo, me sinto lesada com uma coisa dessas. Não sou católica, não tenho religião, mas tive que ‘contribuir’ com a construção dessa estátua. Sei não, mas acho que para atrair turistas, o governo teria outras possibilidades, afinal, nem todos partilham da mesma fé que ele. Totalmente injusto, no meu modo de ver. Mas… No Brasil, tudo acontece, não é mesmo???


Por Beth Amorim

2 mil pitacos!:

A.S. disse...

Beth...

Não conheço, mas imagino o fascinio que desperta. Talvez para o ano fique a conhecer a sua grandiosidade...

Beijos
AL

:: Mari :: disse...

Beth,
Eu sou católica torta, não praticante e não concordo com isso, com esse tipo de contribuição/imposição que nos colocam, mas fazer o que isso é Brsil né? rsrs

Bjos

Não Seja Egoísta! Compartilhe!