Gostou? Então espalha pra galera!

22 junho 2010

Ditados Populares: Qual a origem da expressão 'estômago de avestruz'?


Esse é bem simpático!!!

Diz-se que tem 'estômago de avestruz', aquele que come de tudo, de salada a carne de cobra, em quantidades às vezes absurdas, e nunca passa mal. Mas o que o avestruz tem a ver com isso?

O avestruz é a maior das aves e come de tudo, está sempre bicando o chão à procura de algo para satisfazer o seu estômago. E o estômago desta ave é o responsável pela sua fama.

Segundo nos informa o professor Ari Riboldi no seu livro O Bode Expiatório, o estômago do avestruz possui um poderoso suco gástrico capaz até de dissolver metais.

"Aliás, a ave parece atraída por objetos brilhantes e os engole com facilidade", diz ele.

Fonte: Portal Terra / Notícias.

3 mil pitacos!:

Jaen Marinada disse...

Foi um prazer visitar este seu blog. se possiel divukgue este novo blog dde opinião!

http://quadratura-do-circulo.blogspot.com/

Anonymous disse...

OFF-TOPIC:

Putz, este é o site que faltava!

Comecei a ler alguns posts desde o último até os mais antigos. Tá com cara daquele periódico "Seleções - Reader's Digest" - http://www.selecoes.com.br

Arrisco-me a dizer que você não é apenas Historiadora e Professora como você própria se descreveu na aba "Quem sou eu". Você também detém a profissão "Curiosa". Certo ou errado?

É muito divertido ler o que você posta. Dá a dimensão exata do tipo de coisa que lhe instiga. Ou seja, tudo. (risos)

É muito bom "alimentar" o nosso cérebro com novos conhecimentos, né?

Parabéns pelo Blog!!!!!

Até, Hélio Shiino.

Beth Amorim disse...

Oi, Hélio!

Valeu pela visita!

Sim, sou mesmo uma curiosa incurável! E como vc bem observou, 'tudo' me instiga!!!

Mas, que bom que existem outros curiosos por aí!!!! rs..

Obrigada pelos elogios! Eles são sempre benvindos!!!

Beth Amorim.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!