Gostou? Então espalha pra galera!

17 junho 2010

E por falar em Copa do Mundo...17 de Junho de 1962 - Brasil é Bicampeão Mundial!

por Felippe Rodrigues


A Final da Copa de 1962

Local: Estádio Nacional, Santiago - Chile
Data: 17 de junho de 1962
Espectadores: 69.000, aproximadamente.
Árbitro: Nicolai Latychev (URSS)

Jogo: Brasil x Tchecoslováquia

Escalações:
  • Brasil: Gilmar, Djalma Santos, Mauro, Zózimo e Nilton Santos, Zito, Didi e Zagallo, Garrincha, Vavá e Amarildo.
(Técnico: Aymoré Moreira)

  • Tchecoslováquia: Schorjf, Tichy, Pluskal, Popluhar e Novak, Masopust e Pospichal, Scherer, Kvasnak, Kadraba e Kelinek.
(Técnico: Rudolf Vytacil)
Gols: Masopust (TCH) 15min, Amarildo (BRA) 17min do 1°  tempo; Zito (BRA) 24min e Vavá 33min do 2° tempo.

Placar Final: Brasil 3 x 1 Tchecoslováquia

O Jogo

Garrincha foi fundamental para o bi-campeonato brasileiro no Chile. E já se cansou de dizer que o melhor ponta-direita de todos os tempos fez, 1962, o melhor que alguma vez se viu um jogador fazer na história das Copas.

http://copa.imguol.com/2010/copadomundo/2009/11/05/garrincha-foi-destaque-da-selecao-brasileira-na-copa-do-mundo-de-1962-1257447151647_300x300.jpgNa final do Mundial, o Brasil enfrentaria novamente a Tchecoslváquia, adversária do segundo jogo do Grupo 3. O time dos Balcãs era o único que a seleção canarinho não havia derrotado.

O Estadio Nacional, em Santiago, no entanto, foi o palco da demonstração de superioridade do futebol brasileiro naquela Copa do Mundo.


Estádio Nacional de Santiago

Com Pelé assistindo a partida das tribunas, as esperanças recaíram sobre Garrincha, grande estrela brasileira na competição. Mas quem abriu o placar naquele dia foi a Tchecoslováquia.

O extraordinário Masopust, meia de velocidade e técnica privilegiadas, aproveitou-se de vacilo na marcação, invadiu a área e tocou por baixo do goleiro Gilmar.

O Brasil não se abalou, confiante do seu futebol e decidido a vencer a partida. Amarildo, o Possesso, precisou de apenas 2 minutos para deixar sua marca e igualar o placar.

No segundo tempo, Zito e Vavá fizeram os gols da anunciada vitória brasileira. Sem sombra de dúvidas, o título ficava com a melhor seleção do campeonato.

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!