Gostou? Então espalha pra galera!

16 junho 2010

Uma Revolta Pessoal .

 http://froog.com.br/wp-content/uploads/2009/06/copa-da-africa-300x282.jpg

Começarei o texto sem fazer nenhuma introdução. Irei direto ao ponto: fico muito irritada com certos tipos de brasileiros que torcem contra a seleção brasileira, principalmente em época de Copa do Mundo.

Hoje, ao chegar ao meu local de trabalho, uma colega foi logo comentando que a seleção  atual não presta, que não jogou nada ontem, que merecia ter perdido e que quando a Coréia fez o gol, ela vibrou muito...

Eu fiquei p... da vida! Como pode? Não consigo compreender tais atitudes...

http://www.iguatu.net/novo/wordpress/wp-content/uploads/2010/03/dunga2008.jpgEsse negócio de ficar chamando Dunga de burro, que ele é isso ou aquilo, só porque não levou jogador tal, é coisa de gente ignorante e esquecida. Afinal, todos os técnicos já foram chamados de 'burros' alguma vez na vida. E, mesmo sendo chamados assim, alguns ganharam o que foram disputar.

E aliás, quem garante que levando jogador X ou Y o time irá ser o campeão?? Um jogador sozinho ganha título? Ora, quem 'experimentou' os jogadores foi o técnico! Quem melhor do que ele pra saber quem está apto ou não para uma Copa? Imagine se Dunga fosse ouvir os outros ( + ou - umas 190 milhões de pessoas)? Como ficaria a cabeça dele???

Em 2006 chegamos na Copa da Alemanha como "os favoritíssiimos". Tínhamos os 'melhores' jogadores, o melhor técnico, e coisa e tal. Alguém lembra como acabou a copa para o Brasil??? Ah, não lembra? Então clica aqui [com o botão direito do mouse]. Pois é...

Como eu já disse aqui  {logo quando inaugurei esse novo layout - o verde e amarelo} independente  se o Brasil ganhar ou perder [ou melhor, sair da Copa], o blog vai continuar verde e amarelo até o final do campeonato, afinal, eu não deixarei de ser brasileira por causa disso.

E mesmo que a seleção não esteja lá essas coisas (o que eu não concordo, porque para mim, a seleção jogou muito bem ontem, dado que a Coréia do Norte se fechou todinha em frente à sua respectiva trave, impedindo os jogadores brasileiros de fazer as jogadas e os 'muitos gols' que queríamos ver), eu vou continuar torcendo sempre por ela. S.e.m.p.r.e.

Foto: Google

Conheço várias pessoas parecidas com essa minha colega de trabalho. Pessoas que acham que a seleção brasileira é uma máquina de fazer gols, e que deve sempre jogar bem. Mas, mesmo não entendendo muito de futebol, sei que todo jogo é imprevisível. Jamais podemos adivinhar qual será o placar, como o outro time irá jogar, ou outras coisas que só poderemos saber na hora do jogo, ou quando o mesmo termina.


Em outras palavras, para mim esse negócio de "favoritismo" só faz atrapalhar. O time pode ser bom, mas não é invencível. Vejam o caso da Espanha. Chegou como uma das favoritas, invicta há uns 10 jogos, e campeã da última Eurocopa. Em sua estreia hoje, enfrentou a 'fraquinha' seleção da Suíça (fraquinha na concepção de quem 'entende de futebol', mas que de boba e fraca não tinha nada), e acabou perdendo sua invencibilidade, por um simples gol. Jogo é imprevisível. Sempre.

Aí eu fico imaginando que, enquanto alguns 'pseudos' brasileiros ficam chateados e reclamando porque não goleamos a também 'fraquinha' Coreia do Norte, os coreanos comemoraram o único gol que fizeram contra o Brasil, mesmo saindo derrotados da partida. Agora, imagine você: quantas vezes um brasileiro já  fez isso? Comemorar mesmo tendo sido derrotado? Não dá mesmo pra imaginar, dado a imensa arrogância e prepotência que temos em relação aos nossos rivais.

Fica aí a minha revolta com o brasileiro que inventa de assistir o jogo pra ficar torcendo contra a nossa seleção. Não que essa 'torcida contra' vá influenciar alguma coisa na hora do jogo! Porém, que é chatíssimo assistir um jogo com alguém assim ao nosso lado, isso é.

Se não vai pra torcer a favor, fique em casa assistindo um filme, oras!


Por Beth Amorim


2 mil pitacos!:

:: Mari :: disse...

Oi Beth,
Dei um tour pelo blog, e não achei o Epaminondas, mas amei suas fotos com teu amor e a praia linda, imaginei os momentos de ecnantos, ai ai, fiquei verde/amarela de inveja, hahahahah... brincadeirinha viu?!?!

Menina, concordo com você, nesse povo, dá vontade de dá só na fuça e expulsar daqui, mas se o Brasil ganhar, você verá a falsidade gritante fazendo festa.

>>> Só uma deixa, minha sobrinha de 5 anos disse que não torce pelo Brasil porque não gosta de verde, amarelo,azul... Brasil não vai ganhar porque não é rosa, Perdoa ela tá?!?!? hahahaha

Bjos

Beth Amorim disse...

kkkk... Eu perdoo sim!!!

Quanto a Epaminondas, devido à viagem não tive como escrever...rsrs...

Mas, nesse domingo, com certeza ele estará por aqui..

Bjokas!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!