Gostou? Então espalha pra galera!

18 setembro 2010

Enfim, ela sorriu para mim!

Sempre me considerei uma pessoa sem sorte.

Não digo que me achava uma pessoa “azarada”. Mas, de certo modo, vivia [ou ainda vivo] constantemente sendo regida pela Lei de Murphy, que para quem não sabe, é essa aqui: se algo pode dar errado, vai dar errado.

É muito difícil algo extraordinário acontecer em minha vida [quero dizer, algo que precise realmente de sorte para acontecer]. Mas, quando algo assim acontece, já deve ter acontecido com todo mundo antes. Ou não tem importância alguma… 

É marromeno assim: nunca ganho nada em sorteios [mas quando ganho, sempre tenho que dividir o prêmio -- ainda bem que não sou nada egoísta!]; nunca acho um palito de picolé premiado* [mas, se achar, a promoção já deve ter acabado]; nunca ganho nada de graça [a não ser presentes, na época do meu aniversário]; nunca acho dinheiro no chão [mas se achar, será uma nota velha rasgada e inutilizada, ou uma moeda de 1 centavo, ou notas de cruzeiro novo]. Pra finalizar, se tem 100 pessoas em um lugar e eu sou uma delas, se passar um passarinho com diarréia sobrevoando a área, sou eu quem ele vai escolher pra penico… E por aí vai.

Comprovando com alguns fatos verídicos [fora os acima citados, que também já aconteceram – inclusive o do passarinho!]:

> Passei no meu primeiro vestibular, e dois meses depois de ter começado o curso [que era em outro estado], descobri que estava grávida e precisaria abandoná-lo e voltar pra casa.

> Como eu já disse aqui, fui aprovada em um concurso para professor do estado do RN, mas só fui convocada 4 anos depois!

> Me disseram que eu ia ocupar uma vaga numa escola do outro lado da cidade, num bairro que eu não conhecia nada, nem ninguém [mesmo tendo 3 escolas bem pertinho aqui de casa…].

> Quando finalmente comecei a trabalhar, passei 6 meses para receber o salário [ainda bem que quando recebi, veio todo o retroativo junto!].

Eu já tinha até me acostumado com essa "moleza" toda. Mas, para minha surpresa, essa semana parece que a sorte deu um sorriso pra mim! [Ufa!]

Na segunda-feira, quando abri meu e-mail estava lá uma mensagem do Blog Amálgama, dizendo que eu tinha sido uma das sorteadas na promoção do livro Diários do Purgatório, da @JuDacoregio ! Nem acreditei! Mas, eis aí a prova:

Promoção Amálgama

Para completar a "maré de sorte", com apenas 6 meses exercendo o ofício de professora no estado do RN [depois de todos os “perrengues” que enfrentei…], fui “contemplada” ontem [17/09/2010] com um notebook novinho em folha como "reconhecimento"  por estar em sala de aula engolindo pó de giz. Esse “presente” faz parte de um projeto do governo, intitulado  “Professor Conectado”.

[Mas, como não poderia deixar de ser -- afinal, eu não sou o último biscoito do pacote -- todos os meus colegas professores que estão "atuando à vera" nas salas de aulas do RN, também receberam um notebook]

professor conectado

Só pra constar, eu não estou na foto. Peguei no site do Governo do RN 

Coincidência ou não, esse é um ano de eleições! Mas, votos à parte, espero que a educação dos potiguares (uma das piores do Brasil), melhore com esse novo incentivo do governo. 

E assim, encerrei a semana achando (só achando), que a lei do tal Murphy, “deu um tempo” em minha vida. Um pequeno tempo de “uma semana”…

Assinatura

 

 

* Ao contrário da @tadsh, do Blog RMM. Ela, num único dia, pegou uns 4 ou 5 palitos de picolés premiados. Veja aqui!

4 mil pitacos!:

Unknown disse...

Uma vez eu acertei um número na mega sena.Sou sortudo.
O livro da Juliana é ótimo,até escrevi sobre ele no blog.E ela é uma pessoa especial.Tenho o privilégio de fazer parte do grupo de amigos dela e sei disso.

Beth Amorim disse...

Pois é, Ricardo, e eu "conheci" a Juliana justamente através do seu blog!!!

Quando vi o que você escreveu sobre o livro, linkei o blog dela, e gostei muito. Achei primeiro o "Escrava das Letras", e depois o "Heresia Loira". Me tornei seguidora dos dois na mesma hora!!! Ela até "já veio aqui" e deixou uns comentários em alguns textos meus!

Fiquei louca pra ler o livro, e resolvi arriscar no sorteio! rsrsrs... Pela primeira vez, tive sorte!

Um abraço!

:: Mari :: disse...

Aêeeeeeeee.....
Parabéns menina, era sua hora. E já fiquei louca pra ler o livro, não conheço, ainda! Mas me aguarde.

Ótima semana!

Bjos

Beth Amorim disse...

Obrigada, Mari!!

E o livro, deve ser muito bom mesmo!!

Bjim!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!