Gostou? Então espalha pra galera!

21 julho 2010

Quase Uma Balzaquiana!!! Já??

Como já dizia Balzac em seu livro:

"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... obedece a um sentimento consciente. Escolhe... dando-se. A mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode comparar nem apreciar... Uma mulher... se esconde sob mil véus... Afaga todas as vaidades... Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer. Enfim, além de todas as vantagens de sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser pudica e até embelezar-se com a desgraça".

mulher de 30

Estou com 29 anos. Só falta um ano para que eu me torne uma “Balzaquiana”!!! Gente, quando eu penso nisso, às vezes, me dá um certo medinho...rsrs... Mas, a verdade é que eu não me sinto "uma trintona" ainda. Me considero jovem para a idade que carrego. Até porque as pessoas “não ajudam” e sempre ficam surpresas quando falo a minha idade. Elas sempre acham que eu tenho bem menos. Já me deram 18 anos em plenos 29 que tenho!!! (Acredito que exagero tem limite, mas foi exatamente isso que aconteceu!!!).  Porém, depois de 10 minutos de conversa, elas acabam concordando que eu realmente tenho 29 anos….rsrsrs. Ou seja, elas percebem que essa ‘jovialidade’, é mais no físico do que nas ideias! Ainda bem!!!

No entanto, apesar dos 29 nas costas e na certidão, ainda me acho com o vigor físico dos 20 anos. Todavia, já andei observando alguns sinais do tempo chegando. Um cabelo branco ali, uma celulite nova acolá, uma discreta flacidez abaixo dos olhos... E por aí vai… Mas, isso ainda não me incomoda, e  posso dizer com toda propriedade, que me sinto bem melhor agora. Muito melhor do que quando eu era mais jovem. Encontro-me numa fase de percepção maior acerca das coisas. A maturidade vem chegando rapidamente, fruto da bagagem de vida que possuo, apesar da minha pouca idade. Me sinto mais bonita, mais plena, mais segura em determinadas situações, mais desenvolta e desinibida, enfim, bem diferente do que eu já fui. Uma diferença, diga-se de passagem, muito benéfica!

Às vezes fico olhando minhas fotos de antes, e vejo com clareza essa diferença! É, realmente estou bem melhor nas fotos recentes! A postura, o sorriso, o olhar… Será que eu estou enlouquecendo!!! Como pode isso? rsrs..

E daí, lembro-me de algo que um amigo meu me falou, ao  encontrar-me depois de algum tempo sem nos vermos… Ele olhou pra mim e disse: “você é igual a vinho, ‘quanto mais o tempo passa, fica melhor’! Será?? rsrs... Bem, se é eu não sei, mas minha autoestima foi lá nas alturas quando ele disse isso!!!

Então, inspirada nas palavras de Balzac (e na observação do meu amigo…rs), vou tentar chegar a essa idade, da melhor forma possível!!! Nada de crise, nada de desespero. Tenho mais é que aproveitar o que de bom ela vai me trazer!! E, mais uma vez, viva à maturidade!

Vejam mais um trecho do livro "Mulher de 30" de Honoré de Balzac:

A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui [a mulher de 30], a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz em tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer"

 

Por Beth Amorim

6 mil pitacos!:

Vida de Loba disse...

Tomara que vc chegue aos 40 se sentindo melhor ainda!!!! Foi assim que eu cheguei e me sinto mais linda e mulher do que nunca e olha só não sou só que q acho não!!!! Já ganhei 28 (forçado né, vamos combinar...), mas passo por 32 brincando!!!!!

Beth Amorim disse...

Ai, menina, tomara mesmo!!! Se eu for no mesmo ritmo da minha mãe, vai ajudar muito!!! Ela fez 60 anos e ninguém acredita que ela tem essa idade toda!!! Parece que ela estacionou nos 49!! rsrsrs

Beijos!

Unknown disse...

Fazer parte da turma dos BALZAQUIS... Tem suas vantagens, SIM!
Mas bem queria eu com 20 anos e a cabeça junto com a vivencia de hoje... Acho que continuaria errando...
Bjs e gostei do teu BLOG

meus instantes e momentos disse...

viva a vida...
ótimo post.
Maurizio

Sergio Souza disse...

Será que faço parte dessa fase Balzaquiana ?

Barros disse...

Rsrsrs

Minha vó tinha um ditado: "Quem não morrer de moço, de velho não escapa!" Rsrs

Mas você tá muito novinha pra perder tempo com essas preocupações.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!