Gostou? Então espalha pra galera!

04 novembro 2010

Ateus e liberais têm QI mais alto.

Já publiquei algo parecido com isso há algum tempo atrás... Mas, não custa nada relembrar... rs

 Ctrl C + Ctrl V: Revista Super.
 
Segundo um estudo publicado pelo psicólogo evolucionista Satoshi Kanazawa da London School of Economics and Political Science – ateu e liberal, por sinal -, quanto maior o QI de uma pessoa, maiores as chances de ela não crer em Deus e de ser politicamente liberal. 


De acordo com o autor, ateísmo e liberalismo são valores novos na história da evolução humana, que não fazem parte da nossa predisposição biológica – e que nossos ancestrais provavelmente não possuíam. 
 
Por isso, pessoas de QI mais alto, acabam reconhecendo e assimilando mais facilmente os novos valores e comportamentos.
 
Mas o que dizem os dados?

Uma pesquisa feita pelo National Longitudinal Study of Adolescent Health mostra que adolescentes que se identificam como “muito liberais” têm um QI médio de 106, enquanto os que se auto-classificam como “muito conservadores” marcam 95 pontos na escala. Da mesma forma, os que se avaliaram como “nada religiosos” têm um QI médio de 103 pontos, enquanto os que se classificaram como “muito religiosos” têm um QI médio de 97 pontos.
 
Polêmico, hein?

Texto de Gabriela Portilho



4 mil pitacos!:

Ôxenti disse...

Senti no fund'alma o maior Alívio e Felicidade! Sirvo até de Cobaia para Estudos de Pessoas Inteligentes Respeitadas aqui no Brasil, como o Psicólogo Satoshi Kanazawa. Sou Atéia e até os meus 59 anos ninguém conseguio me convencer do contrário. Estudei quando criança em Colégios de Freiras. Além de explusa, sofri muitos Preconceitos e Humilhações, principalmente por parte de minha própria Mãe, fui considerada uma "peste de criança" etc. Enfim sobrevivi, mas com muitas consequências deste "Bulling". Hoje as coisas funcionam bem diferente. Já podemos falar! "Sem Repressões". Será???

Anônimo disse...

Sem repressões? Duvido muito. Um ateu inteligente tem que saber quando, onde, como e pra quem explicar, revelar, divulgar, difundir, defender, etc., seu ateísmo.

Anônimo disse...

pós impressionante. Realmente gostei de ler seus posts.

Lourisvaldo Santana disse...

Eu já tinha ouvido falar nessa pesquisa ou noutra semelhante. Analisemo-la: primeiro, foi um evolucionista que a elaborou; segundo, questões de QI podem ser elaboradas de tal modo que os resultados variam de pessoa para pessoa(alguém pode ser considerado inteligente numa e nem tão assim em outra). Conclusão: um não-evolucionista poderia manipular esses mesmos elementos e provar o contrário, isto é, que ateus e liberais geralmente têm QI abaixo da média.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!