Gostou? Então espalha pra galera!

28 maio 2011

Nem o "C" do cabimento!


Dia 26 de maio (quinta-feira), fui a Natal para participar de uma mobilização geral dos professores grevistas. Várias caravanas saíram do interior do estado para juntar-se aos professores da capital e realizar uma grande marcha pelas ruas daquela cidade. A marcha tinha como ponto de partida o estádio Machadinho, e como ponto de chegada, a Governadoria do Estado.



Foi uma mobilização muito bacana e contou com a presença de professores de várias localidades do RN. Além disso, ainda teve o apoio da UBES e de vários estudantes, que pediam mais atenção para a educação.






No entanto, como era esperado, a Governadora Rosalba Ciarline não nos deu nem o "c" de cabimento! Disseram que ela estava "viajando", e que sendo assim, não poderia nos receber. Desse modo, não houve acordo, muito menos conversa - ainda. Pelo o que pude ver, não há por parte do governo um interesse em solucionar essa situação. Infelizmente... 

Mas eis que em meio à marcha, encontro a mulher que está "causado" pelo Brasil: a Profª Amanda Gurgel. Suuuuuuper requisitada, rodeada de fotógrafos, fãs e jornalistas. Entretanto, mesmo diante de todo esse assédio, Amanda não perdeu a simpatia e simplicidade! Procurava dar atenção a todos, e quem encostava perto dela para tirar foto, a mesma sempre atendia prontamente!




Tão pequenininha quanto eu (!), Amanda parece uma bonequinha! Ou seja, além de simpática e inteligentíssima, a danada ainda é linda! Fiquei muito feliz de poder encontrá-la e trocar algumas palavras com aquela que ganhou a admiração do Brasil inteiro, somente usando seus argumentos. [Vejam bem! Não é muito comum uma mulher fazer sucesso no Brasil, sem precisar mostrar a "bunda" na TV ou na revista!!!]

Fiquem aí com mais algumas fotos...














5 mil pitacos!:

Unknown disse...

Olá,
Beth,
A FORTALEZA.
É gratificante ver vcs na luta por interesse coletivo. Dispor de um tempo de sua existência, superar 300 km de distância,para buscar algo que diretamente,não é apenas do vosso interesse. Atitudes como esta carregada de altruísmo,que nos deixa esparançoso de uma amanhã bem melhor. A estatura tua e da Amanda ,realmente bem desproporcional,ao valor humano que vcs tem.
Parabéns pela critica ao modelo imposto as mulheres. E infelizmente, as que trilham este caminho,ao invés de serem livres,são escravas destes padrões.
A verdadeira liberdade se encontra na consciência de si mesma,independente de modelos.

Um abraço minha amicíssima virtual.

Teacher Mary disse...

Ahhhhhhhhhh...eu participei do evento que abria oficialmente OForum Estadual sobre o PNE e gostei demais da participação da UBES que entoou palavras dizendo assim: "mexeu com o professor, mexeu comigo, pois professor é meu amigo.Muito bom!!!!
A Amanda é uma fofa né?

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Tem que lutar pelos direitos. Esta classe é muito discriminada. É um absurdo a situação pela qual estes trabalhadores são sujeitados.

E a profª Amanda Gurgel tá propiciando uma movimentação maior mesmo. Palmas para ela.

Beijinho!

Mara Melinni disse...

Oi, Beth!!


Parabéns pelo trabalho e apoio ao movimento... sei que é da classe, desejo que os nossos representantes políticos tenham a coragem de aparecer e assumir o seu papel na sociedade.

[pelo visto, é mais fácil 'viajar'...]

Beijos e uma semana de paz!

Beth Amorim disse...

Obrigada pelo apoio, pessoas lindas!

Abraços a todos e todas!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!