Gostou? Então espalha pra galera!

23 abril 2011

Nova Jerusalém-PE/2011: Palavra dita, palavra cumprida!

Cópia de DSCF0094

Como prometi, aqui estou para contar sobre a viagem que fiz a Nova Jerusalém - PE. Muitas pessoas devem ter achado estranho o fato de que eu, sendo ateia, tenha interesse em eventos carregados de sentido religioso como esse da Paixão de Cristo. Bom, antes de tudo sou uma curiosa incurável. Gosto do novo, da descoberta, de experimentar o desconhecido. E se tenho vontade, faço, desde que isso não me prejudique, nem prejudique ninguém, logicamente! E, desde que me entendo por gente, sempre tive vontade de ver in loco esse espetáculo! E ter me tornado ateia, não acabou com essa vontade!

Sendo assim, posso afirmar com toda a certeza que há dentro de mim, que essa minha ida a esse evento só acrescentou conhecimentos. Conheci pessoas novas, um lugar diferente, e isso só me fez bem. Como eu disse, eu estava precisando muito de um pouco de distração. A tempestade que se instalou na minha vida nesse último mês, tirou muita coisa do lugar. Precisava de novos ares para ajudar na reorganização do meu mundo particular. E se a oportunidade veio, eu agarrei-a com toda vontade! Senti como se aquela nuvenzinha cinza que estava sobre a minha cabeça, tivesse começado a se dissipar…

DSCF0191 E como eu já suspeitava que iria acontecer, não me arrependi nem um pouco de ter ido. Era uma história de conteúdo religioso? Era. Mas e daí? Participei de tudo, assisti a toda encenação, me encantei com tudo o que vi. Uma produção belíssima, figurinos impecáveis, e o mais impressionante de tudo: os cenários mega reais! Confesso até que em alguns momentos desviei um pouco o olhar da encenação, e me concentrei apenas nos detalhes dos cenários. Gente, eu fiquei deslumbrada com aquilo! Muita perfeição! Quanta coisa linda!

Quis tirar foto de tudo, mas a o zoom da câmera não ajudou muito! No entanto, fiz o que deu! Os atores e atrizes famosos que participaram esse ano, quase não encontraram as lentes da minha câmera devido a distância que existia entre o lugar que eu "conseguia" ficar e o palco em que eles estavam. Mas, apesar de não ter conseguido fotografar tudo com a câmera, eu consegui fotografar com algo bem melhor: a minha memória! Tá tudo bem guardadinho aqui na cabeça… todos os detalhes!

Aliado ao deslumbre de estar naquele lugar, onde a sensação de "viagem ao passado" era constantemente alimentada, ainda tive o prazer de ter meus 15 minutos de fama! rsrsrs…

Explico: como eu disse aqui, ganhei essa viagem na Promoção da Rádio Caicó (@RadioCaico) e da LG Turismo e Eventos. Então, acompanhando e registrando todos os momentos dessa aventura, foi um repórter da Rádio Caicó, o jornalista Ismael Medeiros (@ismaelBomDemais), apresentador do Programa Bom Demais. A todo momento ele fazia flashes ao vivo (é assim que se escreve?)  para a rádio, e lá ia eu falar o que estava acontecendo, o que eu estava achando da viagem, minhas impressões sobre o evento… Ou seja, na "função" de nobre ganhadora da promoção, participei ao vivo da programação da Radio Caicó durante toda a quinta-feira, que diga-se de passagem, possui uma das maiores audiências da região! É… Causei! rsrs…

   DSCF0110   DSCF0113

Bom, e brincadeiras à parte, apesar de todos os nervosismos que em mim se instalaram (eu nunca tinha sido entrevistada na vida! lol!), consegui me expressar direitinho! É que eu sempre fui muito mais da "escrita" do que da "fala", embora isso tenha mudado bastante depois que me tornei professora! Mas quem disse que não me divirto com os desafios?! Adorei tudo! Ontem, escutando o programa que Ismael gravou comigo diretamente de Nova Jerusalém, eu ri bastante zombando de mim mesma e da minha voz no rádio! Esse talento não me coube! rsrs… Mas é isso aí!

Sim, mas a quem interessar possa, Thiago Lacerda é mesmo um escândalo de lindo! Muito mais do que conseguimos ver na TV! Porém, não senti tanto entusiasmo do mesmo ao interpretar Jesus. Ah, e essa não é uma opinião particular não, viu? Muita gente disse a mesma coisa. E pra não dizerem que eu fui injusta, quero deixar claro que a digníssima esposa de Thiago, a atriz Vanessa Lóes (que interpretava Maria Madalena) é igualmente linda e muito simpática! Fafá de Belém (Maria, mãe de Jesus) também demonstrou muita simpatia.

DSCF0148

Outra coisa que me impressionou bastante foi o elevado número de espectadores! Imaginem aí um "pequeno" grupo de mais ou menos 7 mil pessoas deslocando-se a cada 20 minutos de um cenário para outro? Uma multidão ambulante! Era gente demais! Gente de todos os lugares do Brasil! E mesmo assim, com toda essa multidão, eu só perdi duas cenas por não ter dado tempo de chegar lá! Na verdade, até daria pra me "enfiar" no meio do povo pra ir lá ver, porém, estávamos em um grupo de 7 pessoas, e eu não queria de jeito nenhum me perder do meu grupo no meio daquele povo todo!

E por fim, quero agradecer a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para essa viagem: Suerda Medeiros (@suerdamedeiros), diretora da Radio Caicó e apresentadora do Programa Muito Mais Você (onde aconteceu o sorteio); Larissa Germano, proprietária da LG Turismo e Eventos, pessoa organizadíssima e dona de uma simpatia singular; a minha amiga Angélica Silva, que apresenta o quadro "Fuxicos da Angélica" dentro do Muito Mais Você, que torceu por mim e deu a maior força para que eu me divertisse muito; ao divertido Ismael Medeiros, gente finíssima, que tive o imenso prazer de conhecer durante a viagem, e a todos que fazem parte da Radio Caicó.

Tenho que dizer também que apesar de toda essa distração, em muitos momentos eu me peguei pensando no meu Bb… Como eu queria que ele tivesse lá comigo… Pensei o quanto ele estaria feliz e orgulhoso por me ouvir dando entrevista na Rádio Caicó(!), no tanto de ciúme que iria ter ao ver minhas fotos com Ismael(!) ou quando eu dissesse que Thiago Lacerda é tudo de lindo… Pensei  em todas as vezes que ele iria me ligar, só pra saber se eu estava bem, e também que eu não iria tê-lo em casa me esperando quando eu voltasse para Caicó… 

Infelizmente ele não pode vivenciar tudo isso ao me lado... Infelizmente eu não pude compartilhar tudo isso com ele. E lógico que isso me entristece. Mas conhecendo-o como eu o conhecia, posso afirmar que ele teria ficado muito feliz por mim. E isso me conforta um pouco.

Então é isso, meu povo! Espero ter passado um pouquinho de tudo o que vivi nesse 21 de abril de 2011. Abaixo deixo outras fotos para que vocês possam ver melhor como foi essa divertida viagem.

 

Ps: Me avisem se não conseguirem visualizar as fotos, ok?

nova assinatura

12 mil pitacos!:

Neila disse...

Ow, amiga, que bom que vc gostou da viegem, se distraiu... Lógico que vc, em algum momento, ia pensar em Anderson, em vcs dois. Natural. Mas é muito bom saber que vc se divertiu, que arejou um pouco os ares. Bom saber que vc tá vivendo.
Um bj!

Beth Amorim disse...

Pois é Neilinha...Gostei mesmo!

KARINE disse...

QUE BOM BETH Q VC GOSTOU APESAR DE NÃO TE CONHECER MAS FICO MUITO FELIZ POR VC FOI BOM PRA VC VC PRECISAVA MESMO SE DISTRAIR E TB POR VC TER IDO ASSISTIR A PAIXÃO DE CRISTO Q BOM ESTOU MAIS FELIZ AINDA POR ISSO PORQUE SEI Q LA DENTRO DE VC VC NAO E TOTALMENTE ATEIA CREIO ASSIM E POR VC TER GANHADO A PROMOÇÃO NA RADIO NÃO FOI SORTE FOI A MÃO DE DEUS FOI DEUS Q PLANEJOU TUDO ISSO PRA VC E PQ TINHA Q SER VC ELE QUERIA VC PRA VC VER O QUANTO ELE TE AMA FOI POR VC ,FOI POR AMOR A VC QUE ELE DEU A VIDA E ELE QUER Q VC SAIBA DISSO E DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA ELE TEM UMA GRANDE OBRA NA TUA VIDA ELE TE AMA TE AMA MUITO VC E UMA ESCOLHIDA E CREIO QUE ELE JA TA TRABALHANDO NA TUA VIDA E FOI ATRAVES DESSA PROMOÇAO QUE VC GANHOU. QUE BOM QUE VC GOSTOU DE ASSISTIR O QUE ELE FEZ POR VC E FARIA DINOVO SE FOSSE PRECISO EU FIQUEI BASTANTE FELIZ POR ISSO GOSTO DE VC E QUERO SEU BEM SUA FELICIDADE UM ABRAÇO QUE DEUS TE ABENÇÕE!!! PENSE NISSO ELE REALMENTE TE AMA E TEM UM PLANO EM TUA VIDA . BJ KARINE

Beth Amorim disse...

Karine, obrigada por me desejar o bem, mas só "eu sei o que tem dentro de mim".

Não sei porque alguém não acreditar em Deus(es) parece ser tão ruim. Eu te digo: não é ruim. Acreditar em Deus não torna ninguém melhor, porque eu acho que bondade independe de religião ou crenças. Se alguém quiser ser bom e fazer o bem, é só começar agir por conta própria, e não por coerção de um determinado deus ou religião.

Respeito sua forma de pensar, desde que você não queira me fazer pensar igual a você. Nunca te disse pra não acreditar em Deus e nunca tentei te convencer disso, justamente porque te respeito, e sei que cada um acredita ou não no que quiser.

Desculpa a sinceridade, mas gosto de deixar tudo claro. Saiba que fico até ofendida com esse tipo de comentário. Acho que você também ficaria se eu começasse a te dizer que essa sua crença em deus é uma furada, que é uma ilusão boba e sem sentido, e tantas outras coisas...

Não acredito que tenha "mão de deus" algum nessa viagem. Foi sorteio, e como eu estava concorrendo, estava passível de ganhar! E mais, meu ateísmo não se abalou em nada ao ver o espetáculo. Eu poderia vê-lo mil vezes, que nada aconteceria. Para mim aquilo é só um espetáculo teatral...

Se Deus é mesmo "onisciente" como vocês acreditam, ele deveria saber o que fazer para que eu voltasse a acreditar nele. Mas teria que ser algo concreto e que não me desse nenhuma chance de argumentação.

Então, se você diz que gosta de mim (mesmo sem me conhecer) e quer me ver bem, evite fazer esse tipo de comentário, ok? Ele não me ajuda em nada...

Desculpa se pareço arrogante ou coisa parecida. Mas só estou sendo sincera com você... Coloque-se no meu lugar e pense como você se sentiria se tivesse algum ateu tentando insistentemente te convencer a pensar igual ele... Ou acreditar no mesmo que ele...

Espero que me compreenda...

Abraços!

Anônimo disse...

Fico feliz que vc tenha se divertido e ficado feliz, como neila mesmo disse: arejar outros ares.... é isso ai, o tempo nao para...Aninha

Anônimo disse...

beth me perdoa se vc não gostou do que eu lhe disse não falei por mal so falei o q senti e outra coisa em momento algum eu disse q eu sou melhor q vc de jeito nenhum não me interprete mal e não estou tb querendo nem lhe forçando a nada simplesmente digo e repito jesus te ama e não minto quando estou falando isso e DEUS e sim onisciente onipotente e onipresente ele sabe sim todas as coisas e sabia q ia ser vc a ganhadora usa pessoas pra falar dele pra vc como muitas outras coisas a mais que ele faz por vc vc ja parou pra pensar sobre o folego da vida quem te deu isso?me perdoe mas não quero jamais te ofender, eu em momento algum quis te ofender E NEM QUERO me desculpe mas so estou falando a verdade abraço karine

Anônimo disse...

Que bom q vc um dia ja acreditou em DEUS PQ VC MESMA DISSE "que DEUS deveria saber o q fazer pra vc VOLTAR a acreditar nele" Pois ele sabe e nao so sabe como conhece tb o seu intimo e não fique com raiva e nem ofendida POIS não quero te ofender karine

Ôxenti disse...

Amiga! Ai que Vontade de Mandar...(("K" para o "K")) - Não conformada com sua resposta e explicações. Repete Tudo. PQP. Haja #Paciência

Ôxenti disse...

Até entendo que devemos ser Atenciosos. Educados e Gentis quando temos um "Espaço" como seu Blog! Escrevendo públicamente e até expondo sua Vida como faz. Mas haja paciências com certas pessoas... Tu já sabe "como eu fico brava" (desculpe) Minha sinceridade e intromissão. #EuPosso NeNão Bjs

Beth Amorim disse...

Pois é, Karine... Eu "já acreditei em Deus" sim. Apesar de ter nascido ateia como todo mundo (inclusive você, já que ninguém nasce acreditando em deus-es), fui induzida desde a época em que eu não pensava sozinha (minha primeira infância), a seguir uma religião e acreditar em um determinado Deus, que por um acaso, era o Deus Cristão da Igreja Católica (poderia ser Brahma ou Shiva, se eu tivesse nascido na Índia, ou até mesmo Hórus se eu tivesse nascido no Egito Antigo).

Porém, quando descobri que a única reponsável pelos meus atos e conquistas era eu mesma (pq se eu não fizer nada, não sair do canto, "não correr atrás do que quero", ninguém vai me dar nada), então passei a conduzir "meus pensamentos" e meus desejos para mim! Ou seja, comecei a acreditar que posso realizar meus projetos sem precisar pedir isso a um ser invisível e inexistente (na minha humilde opinião).

Descobri que sou capaz de fazer muita coisa por mim e pelos outros... e, definitivamente, Deus não tem nada a ver com isso.

Sinto como se você quisesse "personificar" o Deus que vc acredita e assim, falar por "ele"... Acho isso muito estranho, porque eu só sei falar por mim...

Infelizmente você não entendeu muito o que eu disse no outro comentário, já que repetiu tudo de novo, como reparou bem a Nordestina.

Bom, mas só queria que você refletisse também e pensasse que A SUA VERDADE pode não ser a mesma VERDADE das outras pessoas. Verdade é um conceito muuuuuuito relativo. Não existe verdade absoluta para nada nesse mundo. Por isso, antes de tudo, temos que aprender a respeitar as "verdades alheias". Só assim podemos acabar com o fanatismo e com a intolerância.

E só pra finalizar: Pra mim, deus só passa a existir a partir do momento em que se acredita nele... Quando eu "acreditava", ele existia na minha imaginação. Quando passei a "não acreditar", ele simplesmente deixou de fazer sentido (e falta) na minha vida.

Um abraço.

Anônimo disse...

Beth so uma coisinha pra finalizar minha conversa com VOCE APARTIR DO MOMENTO QUE ACEITAMOS JESUS O ESPIRITO SANTO COMEÇA A HABITAR DENTRO DE NOS E TUDO Q LHE FALEI E FALO SOU SIM USADA POR DEUS PRA LHE FALAR PQ O MESMO HABITA DENTRO DE MIM NÃO FALO POR MIM QUERIDA PQ SE FALASSE DE MIM MESMA DA MINHA CARNE JA NEM ESTAVA MAIS CONVERSANDO CONTIGO E ......POIS E SO ISSO Q TENHO PRA TE DIZER MINHA PARTE ESTOU FAZENDO FALANDOO DO AMORRR Q ELE TEM POR VC MESMOOO VC O REJEITANDO TUDO BEM MAIS UMA COISA EU TE DIGO MESMO VC O REJEITANDO-O ELE TE PERDOA PQ DEUS E AMOR E AS SUAS MISERICORDIAS SÃO GRANDES SE RENOVAM A CADA MANHA (LAMENTAÇÕES CAP.3,VERSICULO 22e 23). THAU QUERIDA QUALQUER DUVIDA(SOBRE JESUS) ESTAREII AQUI PRA FALAR DESTA UNICA VERDADE QUE E JESUS CRISTO QUE DEU A VIDA POR MIM E POR VC BJ KARINE

Beth Amorim disse...

Tá bom, Karine!

Obrigada!

Beijos!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!