Gostou? Então espalha pra galera!

05 outubro 2010

Jesus Devia Ter Apanhado Mais?

Encontrei no Blog O Caicoense

Comunidade Jesus






Mamíferos… em minhas doses diárias de iOrkut esbarrei nessa comunidade aê: Jesus Devia Ter Apanhado Mais TM e tem um tópico de discussão bem interessante chamado Ateu certo e Cristão errado---» ou ao contrário! com mais de 800 (oitocentas) postagens… depois visitem lá e me digam o que acharam… (Por Anderson Azevêdo)


E então? É isso mesmo?

Bom, o que sei é que a maioria das pessoas que estão vendo essa postagem, devem discordar 'ferrenhamente' da respectiva comunidade do Orkut, afinal estamos num país dito "cristão".

Polêmico? Chocante? Inaceitável?

Segundo eles mesmos falam por lá, a comunidade já foi denunciada várias vezes e deletada por 2x!

No entanto, seria legítimo violar a liberdade de expressão num estado dito "laico", como o Brasil? Alguém que entende de Direito Constitucional, enxerga alguma violação da lei nessa comunidade?

Bom, mais uma vez deixo a resposta para vocês!




2 mil pitacos!:

Luciana Luz disse...

Independente da religião, a humanidade já está avançada suficiente em conceitos básicos de ética e moral, para repugnarem a idéia de que outra pessoa, seja ela um mendigo ou um Cristo, deva sofrer mais violência.

Não sou advogada, não conheço muito bem as Leis, mas acredito que deva haver alguma coisa que proíba a apologia à violência.

São delinqüentes com esse tipo de idéias que incitam a barbárie humana, que colocam fogo em mendigos, em índios, que matam homossexuais e prostitutas por espancamento. São uma vergonha para a sociedade humana, e isso, repito, independe de questões religiosas. Lastimável...

Abraços e parabéns pelo blog! :)

Beth Amorim disse...

Muito pertinente seu comentário, Luciana!

Muito obrigada por ter dado sua opinião.

Concordo quando vc fala que a violência não deve ser incitada de forma alguma. Eu também sou completamente contra qualquer tipo de violência. E, de certo modo, o nome da comunidade sugere isso. Um nome infeliz, uma ideia infeliz.

Sou ateia e nem por isso saio pregando violência por aí. E condeno quem faz. No caso da comunidade, talvez eles tenham "focado" Jesus na tentativa de "satirizar" a ideia de que um "homem considerado santo" nos dias atuais, tenha sido visto como um qualquer (que ele deve ter sido) na época em que viveu, e tenha recebido o mesmo tratamento que qualquer criminoso da época receberia. Por isso, talvez não haja tanta apologia à violência quanto aparenta...

Porém, o que eu acho interessante, é que em muitas religiões, os fiéis são induzidos à praticarem violência, quando na verdade deveriam ser induzidos à praticarem o bem "sem olhar a quem".

Não estou falando aqui somente de violência física (que também acontece). O preconceito e a intolerância religiosa podem ser encarados como um tipo de violência, concorda? E algumas religiões são extremamente violentas nesse sentido.

Sem querer defender [ou ofender] A ou B, não acredito que somente "pessoas sem Deus no coração" façam esse tipo de coisa (queimar gente, bater, estuprar, matar...). Independente de seguir alguma religião ou não, é a falta de ética e respeito ao outro, que faz qualquer ser humano cometer tais crimes.

No entanto, um dado que deixa muita gente perplexa (e eu não estou entre elas), é saber que nas prisões, a grande maioria dos presidiários se dizem seguidores de alguma religião (de acordo com pesquisas recentes)...


Mais uma vez obrigada!

E sinta-se à vontade pra voltar quando quiser!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!