Gostou? Então espalha pra galera!

10 outubro 2008

Uma respirada... Depois volto para o mundo subterrâeo...



Hoje, sexta-feira, vou me dar uma folga à noite... Passei a semana inteira "bitolada" com o trabalho. Muita coisa para dar conta.



Daí, analisando a situação, fui fazer umas contas... Tenho 208 alunos, divididos em 11 turmas. São 10 turmas numa escola e 1 turma em outra escola. Ou seja, seriam 208 notas para computar nas "famigeradas" cadernetas. O que já seria muita coisa. Porém, em todas as 11 turmas, eu leciono 2 disciplinas [em cada]. (Obs.:São 3 disciplinas que eu leciono: História (carro-chefe!), Cultura do RN, e Geografia.) Isso quer dizer, que, na verdade, eu tenho o dobro de cadernetas, isto é, 22! Na verdade, é como se eu tivesse 416 alunos!!! Caramba!!! Quando me dei conta disso...


Não, e o mais interessante é quando chega algum aluno e me pergunta:


_ Beth, qual foi minha nota do 1º Bimestre??? (Nós já terminamos o 3º Bimestre...rsrs). Isso, eles querem que eu simplesmente lembre!!! Imagine só! Ele só tem a própria nota para lembrar, e não lembra... É demais querer que eu lembre a dele no meio de 416!!!! Eu não aguentooooo!!!


Infelizmente não posso dar uma resposta daquelas!!!! Ou seria demitida!!! .... Mas, é osso ouvir tais perguntas!!! Então, se algum aluno meu estiver lendo essa postagem, já sabe!!! Não tenho um botão que, ao simples toque, emita sua nota!!! hehehe... Mas bem que eu queria ter!!!!! Na verdade, professor deveria vir com um sistema de informatização embutido no cérebro, com controle remoto!!! Seria bem mais fácil. Ao corrigir a prova, o valor seria enviado através do pensamento para esse programa, seria arquivado numa planilha do excel, e ao simples comando do controle, todas as notas seriam facilmente computadas no final do bimestre!!! Ô que maravilha seria!!!

Pois é... Profissão difícil essa minha.... Porém, adooooro meus alunos!!! Mas que eles, e suas notas, me dão um trabalhão, disso eu não tenho dúvida!!!!

Mal de ser "sofressora".... rsrs...

Beth Amorim.

1 mil pitacos!:

Unknown disse...

kkkkkkkk
Situação parecida acontece comigo...
As vezes um aluno me pára na rua e quer saber quantos registros faltam para concluir a bendita carga horária.
Eu sei lá, criatura!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!