Gostou? Então espalha pra galera!

30 maio 2010

Os Livros daquela Estante... (Parte III)

 E Epaminondas disse aos amigos:

_ Às vezes, nos deixamos levar pelas influências externas, ou seja, pela opinião dos outros, na tentativa de nos encaixarmos mais facilmente em alguns grupos. Sentimos prazer em receber elogios e reconhecimento por estarmos fazendo algo que a "sociedade" quer que façamos. E, lendo aquele livro, percebi que eu estava agradando "à sociedade", porém, não estava sendo sincero comigo mesmo. Não era uma leitura que me agradava. Em outras palavras, ele não me dava prazer e felicidade.... E, embora ele fosse um livro que, por fora, desse a impressão de oferecer muitas novidades, não foi isso que eu comprovei. E mesmo eu sabendo que, por carregá-lo de um lado a outro da cidade, eu estava conseguindo um certo "status social", isto é,  demostrando que eu estava seguindo um padrão que era a moda de hoje, eu não me sentia feliz por causa disso.

E os amigos, apesar de um pouco confusos com essa resposta, passaram a compreender Epaminondas. Ele estava certo, pensaram alguns. Já outros, imaginaram que ele estava mais louco do que nunca, porém deixaram-no para lá...



E Epaminondas seguiu contente, com o seu velho livro em punho, lendo sempre que necessitava ou lhe sobrava um tempinho.  Ele sentia-se feliz...

Até que...


[... Continua domingo, dia 06/06! Até lá!]

Por Beth Amorim

2 mil pitacos!:

:: Mari :: disse...

Ah Beth,
Obrigada pelo comentário carinhoso no blog, ainda estou triste sim, mas acredito que o meu amigo tempo vai sarar tudo e deixar somente as doces lembranças.

Quanto ao texto, concordo com Epaminondas, agrada aos outros é infelicidade pra si.

Boa semana!

Bjos

Sempre querendo saber disse...

Isso acontece muito né?Principalmente na "aborrecência" qnd não sabemos ao certo quem somos.

Amore,vamos brincar?Tô participando de um meme e quero compartilhar com vc,e aí topas?Vai lá em casa e dá uma olhadinha.
Bjk

Não Seja Egoísta! Compartilhe!