Gostou? Então espalha pra galera!

02 abril 2010

Outras de mim...

São muitas as vezes em que, viajando por esse mundão virtual, encontro outras de mim! É impressionante como acho textos que parecem que fui eu quem escrevi... Agora mesmo, pensando em escrever algo sobre as "certezas e Incertezas que a vida normalmente nos impõe, coloquei no campo de pesquisa do Google o seguinte: "sobre as certezas". E então, como de costume, milhares de páginas aparecem. E logo na primeira que abro, encontro um blog de uma portuguesa com textos que são "minha cara"!!! Mas não só isso: exprimem e falam exatamente as mesmas coisas (e palavras) que passam na minha cabeça! Para acessar esse blog, clique aqui. Abaixo, segue alguns trechos de textos que se encaixariam no "jeito Beth Amorim de ser"...

"(...) Choro de novo. Por tudo. Por nada. Acho que nunca tive em tão boas condições de ser feliz e viver essa felicidade. No entanto, parece que encontro sempre algo que me bloqueia.Tenho medo. Medo de dar demais. Medo de perder o que tenho. Medo que as mudanças constantes da vida me façam perder o que tenho.[I can't understand what's going on ]"

"Mesmo quando tudo está bem as cicatrizes permanecem. A percepção que permanecerão sempre presentes só agora é uma realidade. Os momentos mais frágeis abrem as feridas tidas como saradas e as memórias massacram o que já foi ultrapassado.  Pensei que tivesse curada. Aliás, acredito que estou. Sofri muito, num silêncio inaceitável por vezes. Julguei que no passado ficassem esses maus momentos e os seus sentimentos adjacentes. Enganei-me.Ultrapassar é diferente de esquecer. Há coisas que não se esquecem nomeadamente aquelas para as quais tivemos de criar reforços. (...) [Vulnerável]"

"(...)Quero estar sozinha. Estou sem paciência para situações que nada de bom me acrescentam. Há um certo ponto em que aquela guerra de eu-provoco-te-ciúmes-e-tu-provocas-me-a-mim cansa. Estraga. Torna-nos inseguros. Amuados. [Sem Paciência]"


(...) Questiono-me acerca da vivacidade que se transformou em algo mais calmo, não tão impulsivo. Assisto à possibilidade de mudanças repentinas, que procuro continuamente mas, que me trazem medo como acréscimo. Medo daquilo que não conheço, daquilo que poderá ser, das consequências das minhas decisões, tomadas por vezes no próprio instante. Até que ponto me consigo identificar nesta corda bamba entre a tendência do comodismo e conformismo de uma vida regular e uma incessante vontade de procurar sempre algo novo, que me faça sentir que aprendi mais um pouco, que cresci mais um pouco.(...)  E é tudo isto que, por vezes, me paralisa e me faz tentar não parar e pensar na vida, de modo a não sucumbir às incertezas e apenas esperar que as opções tomadas sejam as mais correctas.(...) [Factos]






Se encaixariam no "jeito Beth Amorim de ser"... É verdade... E de tanto ler os textos dessa portuguesa cheia de certezas e incertezas, acabei esquecendo temporariamente o que eu mesma ia escrever sobre o tema, e acabei deixando que ela falasse por mim...

Beth Amorim...

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!