Gostou? Então espalha pra galera!

10 abril 2010

O Sudário Será Novamente Exposto



Vez ou outra ele volta... Domingo passado, em um programa de TV, passou uma reportagem sobre o "Santo Sudário". Os cientistas criaram no computador um rosto em 3D, que possivelmente seria do homem que está 'gravado' no pano de linho. O rosto que apareceu, é muito parecido com o Jesus que todos conhecem. Porém, nunca foi comprovado que esse sudário seja mesmo o que cobriu Jesus, até porque as datas não coincidem...

E agora, após todo esse burburinho, o Vaticano vai disponibilizar, por 44 dias, que os fiéis e curiosos vejam a relíquia de perto. Há 10 anos isso não acontecia, pois o sudário estava passando por um processo de limpeza e restauração. A exposição será na catedral de Turim, na Itália, que guarda o Sudário há cerca de 400 anos! O pano ficará exposto até o dia 23 de maio de 2010.

No entanto, quem não puder ir até a Itália para ver a famosa relíquia, pode ir lá em Curitiba/PR, onde haverá uma exposição com o tema: 
                                
  " Quem é o Homem do Sudário"

Essa exposição ficará disponível ao público até o dia 30 de abril, e apresenta os resultados das inúmeras pesquisas feitas até hoje sobre o Sudário de Turim. A mostra traz reconstituições de objetos como flagelos e pregos usados no período, uma estátua em tamanho real do homem que deixou as marcas no tecido e, é claro, uma réplica do Sudário, elaborada na própria cidade de Turim.



 

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!