Gostou? Então espalha pra galera!

02 outubro 2008

Perfil Comportamental

Hoje, só de bobeira, fiz um teste pra saber um pouco mais sobre traços da minha personalidade. Na verdade, quando faço algo desse tipo, o faço somente para saber se essas coisas funcionam mesmo! Se as informações vão dar certo, ou seja, se realmente o teste vai "combinar" com o que eu sou de verdade. E eu fiquei surpresa com esse!!! Pois não é que deu certo mesmo! Aff maria... Fiquei "bestinha", como se diz aqui em Caicó! Vejam que teste foi esse e o que minhas respostas disseram sobre mim. Mas antes saibam quem desenvolveu esse tipo de Teste...


Este teste foi desenvolvido com base no trabalho de Carl Gustav Jung. O modelo aplicado é amplamente utilizado para definir a personalidade e o comportamento das pessoas.Um dos grandes psiquiatras da história, Carl Gustav Jung dedicou-se profundamente às questões da vida interior do homem - e tomou a si mesmo como matéria-prima de suas descobertas.
Desenvolveu os conceitos de extroversão e introversão e de inconsciente
coletivo, apresentados em sua obra "Tipos Psicológicos" e bases da Psicologia Analítica, da qual foi fundador. A partir de então, construiu
a teoria dos arquétipos. Foi colega de Sigmund Freud, cuja admiração era
recíproca. Apesar disso, romperam o relacionamento profissional por causa de divergências de pensamento. Carl Gustav Jung morreu aos 85 anos, como um dos mais influentes pensadores do século 20.
(Fonte: UOL Educação)
  • MINHAS ESCOLHAS NO TESTE INDICAM QUE O PERFIL COMPORTAMENTAL QUE ME DESCREVE COM MAIS PRECISÃO É:

E S T P

Que significa:

E (Extrovertidos)
São sociáveis, enérgicos e ativos.Eles são entusiasmados e expressivos.

S (Sensitivos)
Vivem o presente.Eles se baseiam em fatos, lidam bem com assuntos de ordem prática e gostam que as coisas sejam mensuráveis e definidas.

P (Pensadores)
Tomam decisões utilizando a análise lógica e racional.Eles usam mais a cabeça do que o coração.

O (Observadores)
Preferem um estilo de vida que seja espontâneo, flexível e adaptável. Eles gostam de ambientes que não sejam estruturados, e deixam suas opções em aberto.


Os ESTPs são aventureiros. Quando um ESTP está por perto, a vida fica realmente agitada! As luzes se acendem e a ação tem início. Eles acreditam que a vida não é um ensaio - todo mundo deveria vivê-la intensamente!


As pessoas simpatizam logo com eles. O que é ótimo, pois os ESTPs precisam de pessoas. São enérgicos, calorosos, amigáveis, entusiasmados e possuem um grande senso de humor.


Sendo um ESTP, você está ligado antes de tudo ao "aqui e agora". Seu lema - uma descrição de sua filosofia de vida - poderia muito bem ser "Aproveite ao máximo o momento"!


Embora consiga ser prático, você não gasta muito tempo pensando nos seus motivos e sentimentos interiores. Para você, a ação vem em primeiro lugar.


Você tem uma necessidade embutida de ser um "faz-tudo" - de estar sempre física e mentalmente ativo. De tomar parte das mais variadas atividades envolvendo o máximo de gente possível. Porém, as pessoas que o conhecem bem sabem que, apesar de todo esse fluxo dinâmico de energia, você consegue ser lógico e realista.


Quase misteriosamente, você é capaz de captar o que as pessoas estão sentindo. Você consegue observar pequenos sinais como expressões faciais e postura que podem passar totalmente despercebidos a outras pessoas.


Você é como um Super-herói - adora se mover mais rápido do que uma bala e alcançar o topo de um edifício com um único salto!


Relacionamentos


Para você, os relacionamentos podem ser como um furacão - rápidos, agitados e arrebatadores. O seu entusiasmo é contagiante e conduzirá o relacionamento com graça e dedicação.
As suas relações também giram em torno do respeito - o que é de suma importância. Se não houver respeito, não há relacionamento.

Então, é isso!!!! Esse foi tal teste!
Beth Amorim

2 mil pitacos!:

Sthenley disse...

Olá! Pode me dizer a URL do teste?

Beth Amorim disse...

Olha só, como já faz muito tempo, eu não lembro mais o site onde fiz. Mas lembro que foi num desses sites de relacionamentos, tipo: Par Perfeito, Clube da Amizade, ou outro assim.... Primeiro me cadastrei no site, achei esse teste por lá e o fiz... Desculpa, mas realmente não sei mais qual foi o site...

Não Seja Egoísta! Compartilhe!