Gostou? Então espalha pra galera!

09 janeiro 2011

Uma boa notícia, mas que (ainda) pode chocar várias pessoas…

Deu na Folha de S. Paulo hoje, mas tomei conhecimento através do Bule Voador, que por sua vez, usou o Paulopes Weblog como fonte.

Dilma, primeira mulher a sentar-se na cadeira presidencial, sob o ‘título’ [e a responsabilidade] de PresidentA, realiza, em sua primeira semana, um ato, talvez inédito: Retira do seu gabinete a Bíblia e um crucifixo que estava pendurado na parede.

 
Crucifixo antigo sobre bíblia Fonte da imagem: aqui

Para muitas pessoas, esse ato “provará” que ela realmente “não é uma mulher de Deus”, como muitos pregaram durante a campanha. Ou seja, muitos dos que disseram que ela era (ou é) ateia e usaram isso para “depreciar” a imagem, da “ainda” então, candidata Dilma Rousseff, devem agora estar dizendo algo do tipo: Estão vendo?? Bem que eu disse…
 
Na verdade, eu tenho dó dessas pessoas que vão ‘chocar-se’ com essa atitude da Presidenta. Tenho dó, porque é muito triste viver em um país, e não conhecer a própria Constituição que o rege. Diz lá, para quem não sabe, que o Brasil é um Estado laico, ou seja, “é uma nação ou país que é oficialmente neutro em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião. Um estado secular trata todos seus cidadãos igualmentes independentes de sua escolha religiosa e não deve dar preferência a indivíduos de certa religião” [Fonte: Wikipédia].

 
Isso quer dizer que, uma Bíblia e um cruficifixo em uma repartição “pública”, estará dando preferência a uma ou outra religião, em detrimento das várias outras que existem. A Presidenta sabe que isso é errado. Então, caríssimos, é bom que se entenda, que a mesma nada mais fez do que cumprir algo que está na Constituição. Independente de suas crenças [ou descreças] pessoais, ela fez o que é certo fazer. Logo, quem se opuser a esse ato, estará também se opondo à própria lei.

 
Ah, e só pra finalizar, espero sinceramente, que todas as outras instituições públicas sigam o exemplo. Inclusive a que eu trabalho…
 

Assinatura

2 mil pitacos!:

Márcio disse...

o pior,beth,de toda essa palhaçada foi trazer o religioso para o debate político,num estado laico.e daí que dilma é a favor ou não do aborto?sem querer defender a petista,muito pelo contrário,mas sua imagem foi arranhada por hipócritas pichadores e difamadores dos tipos cretinos que diziam que "xuxa fez pacto com o capeta",por exemplo.acho q temas como o aborto nem deveriam entrar no cerne religioso,isso é um problema de justiça e de leigislação,nunca porque é uma "afronta" a deus.

Beth Amorim disse...

É verdade, Márcio... Mas, nem todos já "aprenderam" o que é um Estado Laico.

Principalmente, esse povo que diz "nos representar" na política, no poder... Sempre acham um jeitinho de envolver uma coisa com outra. O pior, envolvem e misturam o que há de mais negativo nesses dois ambientes (política e religião): preconceito e fanatismo.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!