Gostou? Então espalha pra galera!

02 novembro 2010

Ser inteligente e esperto, é ser preconceituoso?

Dia 22 de outubro, postei isso no Twitter:

twitter_2 

Eu já começava a ver por lá, comentários preconceituosos contra os nordestinos, vindos de eleitores do José Serra, que moram lá pras bandas do Sul do país.  Porém, nada do que eu tinha visto até então, assemelhava-se a esses comentários que surgiram após a vitória de Dilma, e da esmagadora maioria que ela obteve na regiões Norte e Nordeste. Vejam o *nível intelectual* desses jovens…

  mayra 

4772d1442bf597c656d7b5b1845f6fda

32fb63197ed6affc0c68883724f45a90 

tumblr_lb830mae5D1qeaztho1_500

tumblr_lb80nfDMRA1qeaztho1_500

 tumblr_lb80xv0iVJ1qeaztho1_500

tumblr_lb83j7ck4t1qeaztho1_500

 tumblr_lb89d7SaA81qeaztho1_500

 tumblr_lb808us5zD1qeaztho1_500

O que eles não sabem é que, mesmo se todos os votos dados pelos nordestinos à Dilma, fossem retirados ou anulados, ela ainda assim seria eleita, como mostraram aqui.

Nem nojo, nem ódio, nem dó, nem compaixão. Não sinto nada por quem é preconceituoso. Nem meu pior sentimento eu dedicaria à pessoas com esse tipo de pensamento.

Se para eles, ser “inteligente e esperto” é sair divulgando esse tipo “de coisa”, eu prefiro continuar sendo “analfabeta, burra, retardada…” como eles definiram os nordestinos… 

Ps: Mais imagens tipo essas, aqui.

Assinatura

11 mil pitacos!:

Nina disse...

Eu sou do Sudeste e nem por isso critico os nordestinos. Cada um tem sua cultura. Nem todos são analfabetos, acho uso um p*ta preconceito. Como assim, nordestino não é gente? Aposto que são mais gente do que esses preconceituosos!

Odeio o preconceito!

Bjs

Tenha uma boa terça

Anônimo disse...

são frases vindo duma minoria besta, hora da raiva.. perderam a eleição.. mas, que alguns nordestinos tem filhos demais e não tem como cuidar isso é fato, ou não?

fernando.

Beth Amorim disse...

Sim, Fernando, alguns nordestinos fazem isso...

Assim como alguns cariocas, alguns paulistas, alguns matogrossenses, alguns catarinenses, alguns indianos, alguns norte-americanos, alguns chilenos...

:: Mari :: disse...

Beth,

Passei uns dias incriveis com meu amor, nem votei, mas se tivesse seria na Dilma... Estou feliz e não vou permitir que a indignação vá tomar conta por causa dessa gentinha burra, ignorante e doente.

Engraçado, tanta inteligencia, mas os tucanos são doidos pra acabar com a Zona Franca de Manaus e levar o modelo pra SP, por isso por aqui eles não tem vez... Cadê a criatividade desse povo? E o recorde do Tiririca? Maluf?
E os anos e anos que fomos governados por Sulista e daí, compare o antes com agora... Abafa né?

Parei, esse povo não vale a pena, mesmo sendo a minoria de merda.

Sou Feliz e tenho orgulho de ser Manauara e ter sangue nordestino correndo nas veias.

Bjos

Anônimo disse...

Oi Beth !

Entendo sua indignação, eu não sou do Nordeste e tbm não gostei nem um pouco.
O pessoal que escreveu estas bobagens citaram somente o nordeste e norte, mas no Rio de Janeiro e em Minas a Dilma obteve mais votos do que Serra e no Espirito Santo foi quase empate. Sera que eu sendo do RJ e todos os mineiros tbm somos analfabetos de acordo com a visão desse povo?
Falaram do tal bolsa 171, que provavelmente seja o bolsa familia. Eu sou contra, pois na minha opinião esta sustentando muito vagabundo e disso eu fui testemunha, quando certa vez estava na fila da casa loterica do meu bairro quando uma vagabunda, cuja profissão é fazer filho e largar na rua usou a fila preferencial porque estava gravida para sacar seu bolsa familia. Confesso que fiquei muito puto com isso, pois trabalho e acordo cedo todo dia enquanto aquela vadia recebe seu bolsa familia, e na fila os comentarios de indignação foram muitos.
Talvez eu não fosse contra se essa bolsa fosse melhor direcionada e ao meu ver esse programa de assistencia social não passa de politicagem para garantir votos e parece que funcionou.
Outra coisa que me passou pela cabeça foi essa situação dos sulistas se achando a melhor parte do Brasil, pois quando a região deles se tornou um imenso piscinão devido as chuvas eles eram mais humildes e aceitaram doações de todo o pais, sendo eles especiais, poderiam muito bem ficar com seus proprios problemas ou terem se juntado ao Uruguai se separando do Brasil na epoca de Dom Pedro.
Pesquisando no site da Veja vi alguns detalhes interessantes:
Rio Grande do Sul
Dilma 49,06% / Serra 50,94%
Santa Catarina
Dilma 43,39% / Serra 56,61%
Parana
Dilma 44,56% / Serra 55,44%
O que isso quer dizer? Que analizando de acordo com a visão dos comentarios, que metade da população destes estados são analfabetos e nem podem ser considerados gente.
Só que no Acre: Dilma 30,32% / Serra 69,68% e em Roraima: Dilma 33,44% / Serra 66,56%
Mesmo estando no Norte e votando que nem eles tbm foram taxados de forma pejorativa, da pra entender?
Creio, que pra eles, seria melhor taxar que o eleitor da Dilma é analfabeto ao inves de regionalizar.
Eu sou do Sudeste, sou do Rio de Janeiro, votei na Dilma (apenas por não querer Serra) e não sou analfabeto e sou gente.

Então só menina, boa semana

End Fernandes disse...

=S

Ôxenti disse...

Oi Amiga!

Este assunto rendeu bem na internet. Deixei um comentário no Blog... http://migre.me/1XXnj
Vou repodruzir aqui prá vc.

Nordestina Porreta 01/11/2010 às 3:56 PM

“MayaraPetruso”

Sou Nordestina moro há 40 anos em São Paulo. Tenho 4 filhos nascidos aqui e trabalho muito para poder me manter. Uso o Twitter tb para falar e ler o que escrevem. Tenho visto suas postagens preconceituosas e difamatórias a respeito dos Nordestinos. Fiquei indignada como TODOS. Tenho experiências e idade para te dizer uma coisinha…Infelizmente vc nasceu numa familia que não te deu Educação e Respeito recomendável aos “bons costumes’ que devemos ter para conviver em Sociedade..Temos no nosso cotidiano, milhares de exemplos de casos que só aconteceram, por causa de falta de uma boa e exemplar educação abastecida de disciplina e limítes de pais sobre seus filhos. E estas notícias são amplamente divulgadas através da imprensa. Lastimável uma jovem bonita, estudante e que vai ficar Marcada pela repercursão das Bobagens que disse no Twitter. Mas, também sei que realmente pensa como falou. É muito Triste ver a sua geração tão perdida e Sem Rumo. Preocupante saber que em breve estarão sendo nossos; Médicos, Professores, Educadores, Políticos, Pais e Mães.
Ainda é Tempo para Repensar e Melhorar essa Cabecinha. BOA SORTE!

É EXATAMENTE O QUE PENSO.
Mas, HOJE (03/11/2010) já está surgindo o resultado da Repercursão...MARAVILHA!Ótimo!
http://migre.me/1XXDw

O Buraco Agora é mais embaixo.

Anônimo disse...

Nina disse:

Eu sou do Sudeste e nem por isso critico os nordestinos. Cada um tem sua cultura. Nem todos são analfabetos.

Pois é, menina. Eu conheço uns nordestinos que até estão na universidade, tu acredita??!

KKKKkkkkkkkkkk

Jacy disse...

Olá!
Acabei de ler seu blog e me identifiquei com você,acredita que entrei nele atarvés de uma imagem que estava procurando e acabei aqui.
Sou do Sudeste ou melhor paulistana,e sou filha de nordestinos e fiquei abismada com o preconceito que você postou aqui.Agora me dis uma coisa quem construiu a grande cidade de SÂO PAULO se não os nordestinos que vinheram a procura de emprego e agora essas pessoas que se acham melhor que os outros entram na net e falam essas besteiras.
Isso deve ser no minimo filhinho de papai de não sabe realmente o valor de uma familia,e muito mais não tem educação.

Então agora estou te seguindo e como sou nova na área (risos)me segue tbm.

Beijos

Beth Amorim disse...

Obrigada pelos comentários, amigos!

Vocês só enriquecem a discussão mostrando a todos que a "verdadeira inteligência" é bem diferente do que esse povo pensa!

Bjus!

=D

Pensamentos soltos disse...

Com essas postagens eles só se mostram inferiores mesmo...gente que não sabe respeitar as pessoas de diferentes regiões. Isso é típico de gente MESQUINHA, que se acha melhor que os outros, mas eles fazem isso porque nos nordestinos somos o que somos, de uma maneira simples e oculta em termos de menosprezar os outros preferimos valorizar o que temos e nos orgulhar disso do que perder tempo falando mal dos outros e tendo preconceitos bobos. É aquele velho ditado: os superiores ignoram.

Beijoo Gatona, Boa Semana.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!