Gostou? Então espalha pra galera!

19 novembro 2010

19 de Novembro: Dia Internacional do Homem

chefe-homem-040608

Vocês sabiam que hoje é o Dia Internacional do Homem? Não?

Por que será que ninguém lembra ? Será que é porque ninguém sabe mesmo?

Aqui no Brasil, esse dia é comemorado em 15 de julho. É, portanto, uma data nacional. Porém, desde o dia 19 de novembro de 1999, comemora-se internacionalmente o dia dos “homi”, e quase ninguém sabe disso!

Sendo assim, presto agora uma ‘singela’ homenagem aos poucos representantes desse gênero que a merecem! rsrsr… Brincadeirinha! *-*

E não se preocupem! No dia em que o comércio e as agências de publicidade descobrirem que essa data existe, ela será tão importante quanto o Dia Internacional da Mulher!

Não fiquem tristinhos! Eu lembrei de vocês!  =]

Ah! E quem quiser saber um pouco mais sobre a história desse dia, clique aqui e informe-se. Não custa nada, né?

Para finalizar, deixo aqui o poema “Homem Falando Sobre Homem”, do poeta e artista plástico Mario Feijó. Encontrei enquanto passeava um pouco por essa imensa blogosfera.

 

HOMEM FALANDO SOBRE HOMEM

Homens másculos
Músculos à flor da pele
Carne tão rija – contraponto
À carne macia da mulher...

Corpos suados sarados
Na praia quase despidos
Deixando à mostra todos
Os contornos entornos

Partes convexas
Que se encaixam perfeitamente
Em outras partes conexas...

A mulher tão sensível
O homem fecha-se em emoções
E num mundo mais moderno
Dá a mão à palmatória e deságua em soluços...

Hoje diante dos modernismos
Homem beija o rosto de outro homem
E se mostra ser humano
Não somente um sexo
Escondido dentro das calças...

Eu não tenho medo de me expor
E dizer “que cara bonito”
A minha masculinidade não é afetada
Por perceber a beleza estética de qualquer ser...

Espero que os homens
Descubram que ser homem
Não é somente no sentido sexual
Mas o homem que é homem
Tem essência animal
Trabalhando pode ser emocional...

Mario Feijó

 

Assinatura

2 mil pitacos!:

End Fernandes disse...

he nos merecemos! =D

DeusILUSÃO disse...

Seu Mário Feijó,...

Hoje diante dos modernismos
Homem beija o rosto de outro homem

Eu passo.

Eu não tenho medo de me expor
E dizer “que cara bonito”
A minha masculinidade não é afetada
Por perceber a beleza estética de qualquer ser...


Minha masculinidade também não é afetada por "perceber a beleza de qualquer ser...", mas daí a tá achando outra cara bonito vai-se lá algumas milhas de distância... E daí a dizer que acho outro homem bonito... sabe onde fica Andrômeda?

No máximo, eu acho o cara "boa pinta". E não é preconceito, não; nem machismo. Eu sou um eco dos meus genes. Saca aquelas letrinhas do genôma? Pois então... eu mandei fazer meu mapa astral, Afffyyy, meu mapa genético, melhor dizendo, e em vez daquelas letrinhas de sempre, G, T, C, A, adivinha o que apareceu!!! O meu genoma veio todo escrito assim: ACHOMACHOMACHOOHMACHOCHOMACHO

Incrível!! Os cientistas ligaram aqui pra casa pra perguntar o que eu tinha achado disso e eu gritei pra eles:

-- Achei o mááááááximo. Arrasei!!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!