Gostou? Então espalha pra galera!

30 novembro 2010

Não sei fazer e tenho 'raiva' de quem faz!



Se tem uma coisa que eu não sei fazer, e mesmo se eu soubesse eu não faria de jeito nenhum, é "insistir" [v.i. Perseverar em pedir ou dizer alguma coisa: ex. insiste em ser recebido. Estender-se longamente: ex. insistir num ponto. Obstinar-se, teimar, perseverar]. Às vezes acho até que me dou mal por isso. O problema é que acho extremamente chato "a insistência", tanto pra fazer, quanto pra receber. (Tô falando aqui de casos bem específicos de insistência.)

Respeito a opinião e a vontade dos outros. Principalmente se forem adultos e tiverem as mentes sãs. Ora, se a pessoa me diz que não quer ir, que não quer fazer, que não quer comer, que não quer dizer, ou qualquer coisa do tipo, porque diabos irei insistir? Não sei fazer isso. 

Devo aprender? 





4 mil pitacos!:

Márcio disse...

esse é meu defeito tbm,beth,não sei insistir e tenho raiva de quem me insiste.aff,falta paciência.

Beth Amorim disse...

Uhuuuu!!! Aiinda bem que não sou a única a pensar assim!!!

Valeu, Márcio!

Alex disse...

Pô, Beth. Eu tb não tenho esse talento pra insistir, mas ainda não defini se é realmente um defeito ou se é uma qualidade.

Não gosto que as pessoas insistam comigo, em relação a nada. Quando digo um "não", é não mesmo. E pronto. Se eu mudar de ideia, vai ser por outros motivos, e não pela insistência (q geralmente só me fazem ter antipatia e ficar mais ainda meu pé no "não").

Pena que nem todo mundo com quem convivo tem essa característica.

Isso inclusive já me deu problemas com ex-namoradas...
Eu: "Vou no bar com o pessoal. Vamos?"
Ela: "Não tô afim"
Eu: "Ok. Te ligo amanhã"
No dia seguinte:
Ela: "nem queria que eu fosse, pq não insistiu pra eu ir?" "vc queria mesmo é ir sozinho, por isso não insistiu", etc, etc...

Ainda bem que isso é passado!

Beth Amorim disse...

kkkkkkkk....

É exatamente esse o espírito da coisa, Alex!

Você disse tudo nessa frase: "Não gosto que as pessoas insistam comigo, em relação a nada. Quando digo um 'não', é não mesmo."

Também sou assim! E assim como vc, ainda não descobri se é defeito ou qualidade... rsrs...

Um Abraço!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!