Gostou? Então espalha pra galera!

09 novembro 2010

Mainha, por que vc tá assim...?


".... Ainda 'mais' doida?"

Isso foi o que minha filha me perguntou hoje. E vocês sabem, crianças reparam em tudo! Sem hipocrisias, o que é melhor.

E pensando bem, acho que ela tem razão. Sinto que há mesmo algo "meio diferente em mim" nesses últimos dias. E vou logo avisando, não é TPM.

Só sei que tá tudo sem nexo na minha cabeça. Pensamentos despedaçados; recados que chegam "da parte sadia" da mente e que me jogam pra realidade; uma hora quero carne, outra hora quero yakissoba de frango (é assim que se escreve, é?); inspiração zero pra escrever algo que preste... E por aí vai..

Falando nisso, ou seja, nessa falta de inspiração momentânea que já dura alguns dias, tenho algo importante a dizer! 

"Ouçam"!

Um dia desses, depois de vários minutos pensando, cheguei à seguinte conclusão: escrever algo relevante (ou que preste) é  algo completamente relativo e contraditório nesse blog. Tipo: quando acho que escrevi um p*** texto, ninguém, ou quase niguém comenta nada (quase ninguém é ótxêemoo!). Quando escrevo um monte de abobrinhas (como as que vocês estão lendo agora), acabam aparecendo alguns "protestos" interessantes. Então, não vou mais ficar me preocupando "em escrever algo que preste" não, viu? E tenho dito.

Agora quanto à doideira passando da conta, eu tenho que me preocupar com isso siiiiim. Vai que esse troço evolua, gente? Credo. Tenho que ver isso aí.

Agora peço que me perdoem, por mais esse lapso de insanidade...




Eiii! Mas não vão embora não!!! Voltem aqui!! Eu ainda tenho uma coisa a dizer, ou melhor, um episódio a contar!

Voltaram??? Tá, então vou dizer. É rapidinho...

Foi assim... Outro dia ouvi no rádio (coisa rara de acontecer, pois eu quase nunca escuto rádio... #fato) o depoimento de uma mãe que tinha acabado de perder um filho. Sim, ele passou dessa vida, para um apertado buraco no cemitério Campo Jorge. Triste, eu sei.

Então eu tô lá, num momento raro de rádio-ouvinte, escutando e me emocionando com a mãe chorosa, falando sobre o ocorrido...  Daí, o jornalista, de uma forma muito "pertinente", pergunta como ela está suportando a dor de perder um filho (que não tem hérnia de disco ou o "escambau à 4" que supere). Daí, a mãe chorosa diz assim:

"_ Já sofri muito nessa vida... Acho que 'Deus me fez pra sofrer'. E eu agradeço a Ele. Por certo eu mereço... Então, eu me apego a Deus nessa hora. Só Ele pra me fazer aguentar esse sofrimento todo..."

Não, não, não. Eu não ouvi errado. Essa mãe, no auge de sua dor, agradeceu a Deus pelo sofrimento que estava passando sim. E disse  mais, "que apenas Ele" a ajudaria a suportar aquele sofrimento todo. Entendeu? Não? Se não entendeu,  foi mais ou menos isso o que ela quis dizer: que Deus é um daqueles tipos que "mordem e depois assopram...". Creia quem quiser crer. É verídico.
  
Eu, do "alto" dos meus 29 anos de idade, nunca tinha visto alguém "agradecer a Deus por um sofrimento que recebeu". Ainda mais o sofrimento de uma vida inteira. Nunca. É sério. 

Já vi muita gente agradecendo por algo bom. Mas agradecer pelo sofrimento, não. É inédito in my life.

Vocês aí que já estudaram mais do que eu, me digam: tem ensinando na Bíblia que se deve agradecer a Deus por ele conceder "coisas ruins" como o sofrimento?

Respondam-me, please!!!!!

Só pergunto porque achei uma "falta de absurdo" maior isso aí. Perascaridades...

Esse negócio de acreditar em Deus... sei não, viu gente... Tem que ver isso aí também.

E no fim de tudo isso, peço que relevem minha "santa ignorância". Eu não sei o que digo. 

... Ou será que sei?







9 mil pitacos!:

Anônimo disse...

Deu pra ver tua cara de dúvida não, que a máquina não tirou a foto com fréshy. KKKkkkkk

Óia, eu leio sempre, mas comento pouco porque meus comentários são sempre imbecis. E eu fico com vergonha! Kkk

Mas acho legal quem escreve sem se preocupar se vai agradar ou não, ou quem escreve o que tá a fim, essas coisas... acho legal mesmo.

Quanto ao negócio de Deus aí... só digo uma coisa: na Bíblia tem desculpa pra tudo. Logo aparece um crente com a porra de um versículo e a porra de um capítulo de um livro que diz exatamente isso que a mulher doida aí falou.

Eu tô falando mais palavrão do que gostaria, mas tô estressado com essa gente estúpida que diz amar uma fantasia imbecil que sequer conhecem direito!!!

Outro dia respondi um e-mail de uma beata, que quis me dar lição de moral, mandando ela pegar Deus, o imprestável do Espírito Santo e o Jesus Cristo dela e enfiar naquele lugar em que o Sol não brilha!! KKkkkkkk Afffyyyy, que eu tô ficando depravado!

PS - Se quiser deletar esse comentário, fique à vontade! Pode ofender seus leitores... rsrsrs

Beth Amorim disse...

Não costumo apagar as "infâmias" por aqui não... rsrsrs... Imagine eu ter que deletar meu blog inteiro??!!

Afinal, ler quem quer, né?

Anônimo disse...

Ah, valeu, Beth!! Vou tentar moderar minha língua, any way... rsrsr

Vi vc lá no Twitter, mas não sei escrever mensagens, tipo MSN. Na verdade, eu também não uso MSN... também pq não sei usar esse troço direito. Lá no planeta onde eu morava não tinha esses negócio não!

Agora eu vou dormir que essa vida de Vampiro abandonado tá acabando com a minha beleza!

Xau

valterpoeta.com disse...

Não se preocupe no que as pessoas acham do que escreve, a não ser que busque apenas a popularidade na blogsfera.
Apenas liberte as palavras presas a sua alma. Elas ditarão seu destino e quem não teme alcança o olimpo. bjs

temos nova postagem:
Poderão existir mais tesouros pelos caminhos do mundo mas, nunca compensarão iniciar uma outra aventura com olhar de eternos amantes miraremos um ao outro então, sorriremos, daremos as mãos e iremos adiante.(leia inteira lá no blog) saudações poéticas!

Valter Montani

Anônimo disse...

gostei da foto, do esmalte "comido".. rs..

bjs.

Anônimo disse...

Ave Mariiiiiia, que eu não vi nem os dedos dela que dirá o esmalte comido.

Beth, com su permison e di su esposo (#portunholday), você é muito linda: bota outra foto aí, minina. Com flashes e refletores... rsrsrs

Beth Amorim disse...

Na verdade, acho que vou fazer melhor... Vou tirar é essa foto e deixar sem nada!


E o esmalte não tá "comido" não, viu??? kkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Melhor nem esplicar, eu sei qi vc num vão entender...como dizem:"aos ateus não falta conhecimento, mas sabedoria"

Anônimo disse...

ooooomeudeus.. ela tirou a foto, deixa de ser ruim!!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!