Gostou? Então espalha pra galera!

22 março 2011

Me tornei uma pessoa temente a Deus.

deus-e-o-diabo2Créditos da imagem: aqui
Uma vez alguém disse aqui nos comentários que os ateus só falam mal de Deus, porque sabem que ele é "bonzinho" e vai "relevar" todas essas "coisas ruins" que falamos  sobre Ele.
E que, de forma análoga, não falamos muito sobre o Diabo, porque sabemos que o Diabo é "ruim" e tememos que ele nos faça algum mal!
Bom, depois de ler esse texto, vou considerar bastante a ideia de falar sobre o Diabo por aqui, e deixar Deus de lado [mode ironic on]…

 

Quem matou mais: Deus ou o Diabo?

Texto de Rafael Tonon

Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exatas 2 270 365 mortes, enquanto o coisa-ruim ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados. Esse surpreendente levantamento foi feito pelo blogueiro americano Steve Wells, editor do site Skeptic’s Annotated Bible (“A Bíblia Anotada do Cético”), skepticsannotatedbible.com, que reproduz a Bíblia em versão online e comentada. Depois de vasculhar todas as mortes narradas no livro, Steve publicou os dados na internet.

Segundo ele, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó. Steve diz ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. “Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia”, diz ele.

Para quem acha que Steve é um ateu incendiário, uma surpresa: ele é mórmon e diz que não quis causar polêmicas com o levantamento. “Sou um cara religioso e temo a Deus. Principalmente agora.”

Texto da Revista Super Interessante.

 

Assinatura

4 mil pitacos!:

Lourisvaldo Santana disse...

Minha amiga Beth:
A respeito da introdução, sinto-me na obrigação de te pedir desculpas em nome dos cristãos verdadeiros.

adriano disse...

Beth, precisamos um pouco de história aqui, no principio,o cristianismo era uma seita que nós sabemos foi perseguida pelos romanos. Jesus não era o único que se declarava o messias, existe a possibilidade de ter existido pelo menos 80 homens que se diziam ser o salvador. Quando Constantino declarou a fé cristã como religião do Império Romano, ele criou a maior pesta da história, da humanidade. Eu sei, são palavras fortes, mas verdadeiras. Se Deus manda matar, então é justiça, se matamos, adulteramos, roubamos somos tentado, ai a culpa é do diabo que precisa ser expulso. Nós ateus não temos que provar nada, coisa que é bem diferente na religião. Eles tem que estar sempre tentando provar que o outro está errado e que a fé deles é a verdadeira. Eu particularmente não consigo encontrar nada de bom do cristianismo até o momento. Eu penso que é um mal tão grande que além de destruir a própria conciência, tenta destruir a conciência do outro. E também não vejo saída quando a mente está totalmente presa a algo tão fantasioso que se acredita ser concreto. Enfim amiga, acredito que as coisas são claras, mas infelizmente poucos percebem. Abraços.

Anônimo disse...

Olá,
Conheci teu blog por acaso e gostei muito, temos ideias parecidas.
Sobre o tema... bom, já acreditei em Deus exatamente como é contado na Bíblia, inclusive acreditando que cobras falavam e que cabiam milhões de animais em uma arca de tamanho pré-definido. Hoje em dia sou deísta, acho que este talvez seja um estágio anterior ao ateísmo. Se for, só o tempo dirá.
Sou potiguar, estudo no IFRN, não por coincidência, faço licenciatura, só que em em matemática.
São raros os blogs que eu sigo, e este está entre eles.

Thiago Nogueira disse...

Quando eu era mais novo me fazia essa pergunta: Se Deus é bom, por que ele mata e castiga as pessoas? Nunca entendi esse conceito de bondade.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!