Gostou? Então espalha pra galera!

23 maio 2010

Os Livros daquela Estante... (Parte II)

E aqueles elogios foram 'virando' a cabeça de Epaminondas. Nesse momento, ele pouco lembrava-se de ler o livro que havia encontrado no sebo. Às vezes, passando perto de sua estante, ele o via, e até que dava vontande de voltar a lê-lo, porém preferia continuar com aquele lançamento nas mãos, procurando saber o por quê de ele ser tão elogiado e prestigiado.


E assim foi. Epaminondas tentou entrar de cabeça naquela leitura. Porém, aos poucos foi descobrindo que aquele livro era um tanto quanto sem graça, repetitivo e limitado, isto é, aquele livro não ampliava de forma alguma seus horizontes, suas ideias, e lendo-o, Epaminondas não notou muita coisa de especial. Era uma leitura rotineira, que trazia poucas novidades, pouca emoção. E embora as pessoas continuassem aprovando muito aquele livro, Epaminondas acabara de constatar que ele não tinha nada demais! Principalmente se ele fosse comparado com o antigo livro do sebo! Aquele sim! Era intenso, o deixava inquieto e até mesmo sem fôlego! E foi comparando que Epaminondas simplesmente pegou o seu livro novo, e o guardou em sua estante. Iria ser mais um na lista dos que ele não acabara de ler...



Quando diririgiu-se à sua estante para guardar o tal livro, deu de cara com o livro do sebo. Aquele mesmo que outrora ele havia deixado de lado. Pegou-o novamente e voltou a lê-lo, exatamente onde tinha parado. Sentiu novamente o gosto de uma leitura prazerosa e instigante. 


Ao chegar ao trabalho, comentou com os amigos sobre a nova troca. E os amigos ficaram pasmos! Como pode? Deixar um livro novinho e atual igual àquele na estante e voltar a ler aquele velho livro do sebo? Epaminondas estaria ficando louco? 

E então, Epaminondas começou a explicar...

[**Próximo domingo tem mais....!]


Por Beth Amorim

1 mil pitacos!:

:: Mari :: disse...

Olha você de novo me deixando louca de curiosidades... vou ter que esperar né?!?!

Passei a semana sem net, incrivel como as coisas nos chama atenção, sabia que fiquei pensando nesse teu texto? Rssss
Tô adorando o texto!!
Domingo estarei aqui de novo.

Bjos

Não Seja Egoísta! Compartilhe!