Gostou? Então espalha pra galera!

16 março 2010

O Significado Que Eu Dei Para a Fé.


Como alguns já sabem, eu não sigo religiões e não acredito em deuses e divindades*. Mas, outro dia, me perguntaram se eu tinha fé em alguma coisa. E eu respondi que sim. E então, me disseram: _ Como você pode afirmar "ter fé", se você não acredita em Deus?

Ora, para mim, a Fé transcende religiões, dogmas, divindades. Para mim, fé é acreditar em si mesmo. Saber que vc pode conseguir algo, e lutar por aquilo. Colocar na cabeça que vai conseguir o que você quer, e ao mesmo tempo agir para que isso aconteça. Perceberam? Não adianta só querer. Também ter que fazer por onde conseguir. 

Em outras palavras, fé é  direcionar o pensamento positivo para algumas realizações desejadas. Quando quero alguma coisa, penso positivamente que vou conseguir. Ao mesmo tempo, oriento minhas ações para meu desejo. Isso para mim é ter fé. Acreditar que EU posso e que vou conseguir. Independente da vontade de um ser imaginário, que mora no lugar imaginário...

*Ler mais sobre o assunto:

Tópico/ Marcador: Ateísmo


Beth Amorim

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!