Gostou? Então espalha pra galera!

06 junho 2011

Escolhas, Decisões e Dilemas. Eis a vida.

Alguém já disse  por aí, que a nossa vida é "construída" em cima de escolhas, ou seja, a todo o momento temos que ficar escolhendo entre "isso e aquilo". Tomada uma decisão, e/ou feita a escolha, devemos seguir adiante, "sem pensar no caminho que deixamos de seguir" (dizem que assim evitamos sofrimentos futuros).

Em alguns casos, ainda temos a chance de "voltar atrás" se o caminho que escolhemos não foi tão bom assim para nós. Em outros casos, não há como voltar.  O que tá feito, tá feito. E tudo o que você pode fazer, é trilhar pelo caminho que escolheu.

A parte ruim disso tudo, é quando sabemos que devemos fazer "uma certa escolha", mas nossa real vontade é de não fazê-la. Tipo assim: você sabe que "esse caminho" é melhor pra você, mas, mesmo assim, ainda fica naquela de querer ir "por aquele outro lado", que à primeira vista é sedutor, encantador, prazeroso, mas que pode trazer consequências seríssimas para sua vida. A razão luta contra a emoção nesse momento. E no final, você tem que fazer a aquela escolha que seja melhor pra você... E o melhor - agora -  é  o que razão tá pedindo para que você faça. 

No entanto, mesmo sabendo que é o certo a ser feito, ainda tomamos "a decisão" com aquele aperto no peito... Com aquele nó na garganta... Com aquela vontadezinha gigante que a situação fosse outra... 

Seu desejo era ter o poder de mudar tudo isso que existe dentro de você, assim, num "piscar de olhos". Fazer sumir o que te aflinge... Passar uma borracha em sentimentos que invadem seu interior e te trazem dúvidas ao invés de certezas. 

Apagando esse ou aquele sentimento, talvez as escolhas fossem mais fáceis de serem feitas... Talvez.






Ps: Começando a segunda-feira com uma decisão tomada e quase nenhuma certeza sobre o que vem depois dela...


5 mil pitacos!:

Merciana Amorim disse...

Cunhada selinho pra vc lá no blog, xeroooo!!!

Unknown disse...

Olá
Beth ,A fortaleza.
Também é verdade que algumas vezes a vida nos coloca caminhos quem nem imaginávamos. Caminhos cheios de riquezas que até entãos ,imaginava poder encontrar.
Concordo plenamnete(quase impossível,de discordar,desta sensibilidade que tens de entender os mínimos detalhes da vida ),que o encanto,o prazer e a sedução,são caminhos que nos leva mais rapidamente,algums decepções profundas e marcantes de nosa existência .
Também verdade que estes caminhos não deixa,( mesmo de forma tão dolorida),lições que nos ajuda a mais adiante, fazemos escolhas com maior grau de possibilidades de acertos.
Um abraço do tamanho da sua capacidade de superação.

Teacher Mary disse...

Nossas dúvidas são nossas grandes traidoras...

Anônimo disse...

OLÁ Moça bonita do RN, chamada BETH AMORIM !
Agradecendo por você ser minha "seguidora" agora,estou aqui.
Lí seu texto acima.
Quando a gente toma uma decisão e esta é em relação ao sentimento,pode ter certeza,não a esqueceremos.Nem a decisão nem a pessoa que causou esta situação.Digo por experiência própria... Isso se o seu caso é realmente sentimental.
Tudo que passamos ou fazemos é registrado no cérebro,que na verdade é a mente,que na verdade é o tal" coração",que dizemos simbolicamente. No fundo de tudo é a alma que guarda as alegrias e os dissabores da vida. E, "Tudo na vida vale a pena,se a alma não é pequena",dizia o Grande Fernando Pessoa.
È o que penso.
Obrigado por ter esta oportunidade!
Boa semana para você.
Também nasci no Nordeste , Em Pernambuco,mas cresci aqui em Goiânia,GO.
VOLTAREI !

Leonard M. Capibaribe disse...

Decisões nunca são fáceis... Não existem escolhas melhores ou piores muitas vezes, mas precisamos escolher pra onde ir... E viver com as escolhas...

Não Seja Egoísta! Compartilhe!