Gostou? Então espalha pra galera!

09 março 2011

Vocês repararam quantas vezes eu já fiquei "nua" por aqui?


 Outro tipo de mulher nua...




"Depois da invenção do photoshop, até a mais insignificante das criaturas vira uma deusa, basta uns retoquezinhos, aqui e ali. Nunca vi tanta mulher nua.

Os sites da internet renovam semanalmente seu estoque de gatas vertiginosas. O que não falta é candidata para tirar a roupa. Dá uma grana boa.

E o namorado apóia, o pai fica orgulhoso, a mãe acha um acontecimento, as amigas invejam, então, pudor pra quê?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfUYLNE9cvd8PcjnKg7HSgeLjA6WqdJefg8ldDQOqaLzYatvN7lrpGr0134yQbQ-lNC2mde8c57_aoJCvedA1hAaD9wOIk4lERoIvc9IRZbUVotu9aUixE-s2k508cgqoEeEYTVkWP0PM/s1600/Mulher_escrevendo_carta_(LINDO).jpgNão sei se os homens estão radiantes com esta multiplicação de peitos e bundas. Infelizes não devem estar, mas duvido que algo que se tornou tão banal ainda enfeitice os que têm mais de 14 anos.

Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade... Emocionalmente.

Nudez pode ter um significado diferente e muito mais intenso.

É assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história.

É erótico uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.

Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos.

Aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana.

Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em que sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.

Pouco tempo atrás, posar nua ainda era uma excentricidade das artistas, lembro que se esperava com ansiedade a revista que traria um ensaio de Dina Sfat, por exemplo - pra citar uma mulher que sempre teve mais o que mostrar além do próprio corpo.

Mas agora não há mais charme nem suspense, estamos na era das mulheres coisificadas, que posam nuas porque consideram um degrau na carreira. Até é. Na maioria das vezes, rumo à decadência. Escadas servem para descer também.

Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal, mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior.

Mas é o que devemos continuar fazendo. Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro. Não conheço strip-tease mais sedutor."


-----------------------------------------------
Nota minha: Me identifiquei com esse texto... Vocês repararam quantas vezes eu já fiquei "nua" por aqui? Pois é... Esse blog serve para que eu me desnude algumas vezes.... Mesmo sem precisar tirar uma única peça de roupa...







6 mil pitacos!:

End Fernandes disse...

Sabe Beth

Esse lance de mulheres perfeitas e muitas vezes trazem consequencias desagradaveis pra nós homens.

Muitas mulheres se sentem na obrigação de serem como as capas e nós homens nem exigimos isso de vocês. A mina da capa de revista é apenas uma fantasia e compreendemos com perfeição que impossível de ser alcançada.

Além do que essas mulheres trabalham para o corpo. Malham 8 dias por semana, não comem isso nem aquilo, não da nem risada para não terem rugas.

Agora o que me deixa triste mesmo é quando uma mulher que tem tudo pra te agradar como tal se sente insegura em se despir naturalmente.

Mesmo com todo carinho, ela não consegue...

Isso é muito trite.

Bjuuus

=]

Anônimo disse...

concordo totalmente com vc. nós mulheres as vezes, na ânsia de querer ser como muitas dessas "Mulheres objetos", acabamos fazendo loucuras inimaginaveis, sendo q é sempre mais agradavel ser nós mesmas... a sociedade ainda tem muito o q aprender.

Beth Amorim disse...

Adorei os comentários de vocês, End e Mari!

End você com sua 'visão masculina da coisa', acrescenta muito ao texto. Concordo também com isso que vc falou, sobre as mulheres que se sentem inseguras ao se despir para alguém que realmente gostam, tipo, o companheiro, namorado, marido... Mas essa insegurança é fruto justamente dessa pressão que há "em ser perfeita" igual às mulheres das revistas e da TV. Nem todas sentem-se à vontade para mostrar essas "pequenas imperfeições" que todas têm, e só o photoshop esconde! Geralmente os homens não ligam mesmo pra essas coisas! Nem notam... E se notam, não deixam com que isso interfira na relação, se ela realmente valer a pena!

Ainda bem que dessa paranoia aí, eu fiquei livre!!! rsrsrs...

Beijos, SEUS LINDOS!

Não disse...

Sensualidade é uma coisa que é difícil hoje em dia.
Particularmente prefiro a sensualidade ao explícito, é muito mais bonito.
Quando adolescente, olhamos aquelas revistas e vemos aquela mulheres semi-deusas, é apenas uma mentira inventada e sem graça.
Nada melhor que ver o corpo de verdade e suas imperfeições, são elas que nos fazem ser reais e tocáveis.
As mulheres bombadas de hoje são feias, másculas e brochantes, além de artificiais.
Estar com alguém de verdade é bem melhor, que tenha seus defeitinhos, mas que goste de você e sinta por você o mesmo. É muito mais gostoso.

Beth Amorim disse...

Aê, Carlos!!!

Gostei do comentário!!! Pagou bem a promessa, viu? rsrs...

Abraço!

Unknown disse...

Esse texto poderia ter sido escrito pelo meu filho de 13 anos...claro que não tão rebuscado quanto esse, mas em certos momentos da vida em que penso que estou horrorosa, seja por percalços, excesso de trabalho, ou por estar descabelada, relaxada,extremamente brava...ele me olha e diz: - vc sabia que vc é linda?E eu vou e falo que sou horrorosa quetenho inúmeros defeitos, mas ele insite e fala:vc é linda!Acredite!Eu te amo!Eu sempre desconfio, mas ele é homem e deve enxergar em mim coisas que não consigo enxergar...algumas coisas que tratam desse texto...não sei se conseguir ser clara, mas botei o sentimento nele.Abraços,

Não Seja Egoísta! Compartilhe!