Gostou? Então espalha pra galera!

09 janeiro 2011

Vida de Ateia: Você sabia que Deus prefere os ateus?

 Clique na Imagem para ampliar. Do Blog "Café com pão".

 

Quando você ouve algum ateu/ateia afirmando que se sente mais livre por não estar ligado à prisões, ops! religiões, pode acreditar…É a mais pura verdade.

São apenas algumas situações cotidianas e nada relevantes

Sendo ateia:

- acordo um pouquinho mais tarde, porque não preciso perder tempo rezando antes de levantar da cama; 

- começo a comer àquela comida deliciosa antes de todos, porque não preciso orar antes das refeições, agradecendo a Deus por uma comida que ele não comprou e muito menos preparou; 

- acredito que se uma coisa não deu certo, ou não aconteceu como eu queria, é porque houve algo de concreto que impediu, e não a vontade de alguém que supostamente quis me castigar por alguma coisa (Deus); ou seja, não vou me conformar com “a vontade de Deus”, tentarei outras alternativas, e provavelmente conseguirei;

- sei que quando alguém morre, é o fim de tudo. Logo, não preciso ficar criando ilusões e fantasias de que um dia irei encontrar aquela pessoa (algo torturante e inquietante, já que esse dia nunca chega);

- não preciso ficar tirando o mérito das pessoas que conseguem coisas boas, graças a elas mesmas. (Falo daquelas situações assim: Fulana passou dois anos estudando para o vestibular, e quando ela passa, alguém diz: Fulana passou no vestibular? “Graças a Deus”! Ou quando Sicrano consegue fazer um pé-de-meia com muito sacrifício, e depois de alguns anos compra sua casa própria, e aparece aquele amigo da onça e diz: Sicrano! Você finalmente conseguiu comprar uma casa? “Graças a Deus”, né?!)

- uso aquele tempo que perdia aos domingos indo à missa, para aprender coisas bem mais interessantes na internet, para ler um livro, ou então dormir…

- não preciso ficar esperando a vontade de Deus para que as coisas aconteçam na minha vida (Tipo: vou fazer aquela viagem, “se Deus quiser”/ vou passar naquele concurso, “se Deus quiser", etc) 

... dentre outras coisas...

Ah, não sei se deu pra reparar, mas não tive a intenção de escrever nada cientificamente comprovado, ou algo digno de ser republicado. Foi só porque eu tava de bobeira, e vocês sabem, de bobeira, eu só falo bobagem! Ou não.

9 mil pitacos!:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom dia.
Ai, que bom. Porque eu sou uma atéia.
Estou dando uma olhada no seu espaço e adorei. Espero não perdermos o contato. Estou te seguindo.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
MEU CADERNO DE POESIAS
A COLECIONADORA DE SILÊNCIOS
deseja um feliz 2011.
Saudações Educacionais !

Beth Amorim disse...

Oi Silvana!!!

Que bom que gostou e que também é ateia! Vejo que temos muito em comum! Visitei seu blog ontem [por indicação da minha amiga Vera Lúcia], gostei muito. Tanto que até "peguei" um texto do Quintana que vi por lá. Irei publicá-lo aqui essa semana!!!

Tbm espero não perdemos o contato!!

Beijos! Ah, também serei sua seguidora!!!

Unknown disse...

oii beth boa tarde eu ñ sou ateu eu acredito muito em DEUS,temos a ideia livre para pensar no bem enteder!assima de tudo temos que ter um bom coração e lutar pela felicidade, sermos felizzz.ser sermos feliz teremos tudo!um grande beijo para vc!

Sarise Kamanda disse...

Oi! Respeito sua forma de pensar, mas nao posso permitir q limite Deus nessa visão católica q infelismente e erroneamente é repassada. Concordo q é uma perca de tempo ír à missa, afinal nem de Deus eles falam, tampouco O conhecem, pois conhecê-Lo expressa-se em adorar a Ele (e não a "santos feitos por maos humanas, criados pra satisfazer desejos especificos de siuaçoes e lugares - q inclusive é condenada por Deus e tb está nos dez mandamntos, mas eles nao se importam pq nem a Bíblia q é a palavra de Deus leem, se isso, as açoes erroneas deles refletem tal ignorancia). Amiga, Deus vai além... Ele nao quer q sejamos como as multidoes q seguiam Jesus, eram milhares, mas todos só queriam algo d'Ele -cura, bençaos- e q hj é o q mais s vê, pessoas fazendo de Deus sua fada ou gênio da lâmpada. Isto tb esta errado, pois Deus tem coisas realmente importantes p/ oferecer... a cura, alívio da alma é primordial, mas as pessoas preferem perder alguns quilos e/ou simplismente curas fisicas. Deus é amor, e é inegável Sua suprmacia. Pra Jó ele prgunta: "-mortal one edtavas tu quando eu criei o mundo? onde estao os pilres q sustentam a Terra? ......... =] Olha tenho 17 e estu aprendendo a viver, tive mt experiência e são elas q me proporcinam ma visao definida (ñ correta, perfeita, sou humana) mas uma visao firme, pois conheço o q falo, acredito e/ou nao acredito. Te peço, leia a Bíblia (mas com real desejo) e crie bases, procure realmente saber do q vc esta falando, e o pq de nao acita-la. Só te peço q dê uma chance a isso, ñ vai desperdiçar o seu tempo, sabe, a vida é uma, aproveita, conhece... eu sou Sarise Kamanda, sou cristã e adoro amizades. Fica na paz, TDB. bjo.

Barros disse...

Nossa como eu tô curioso pra saber como que ela soube disso tudo sobre Deus, tipo, o que é que ele quer... o que não quer...

Lendo a Bíblia é que não foi...

Onde tá o versículo em que Deus diz que não nos quer como as multidões que seguiam Jesus, que viviam pedindo coisas, como para serem curados de doenças, que ressuscitasse um parente e tal?

E quando alguém me diz que "Deus é amor, invariavelmente eu respondo: ou você não faz a menor ideia do que seja amor, ou não faz a menor ideia de quem seja Deus.

boutique de ideias disse...

Oi Beth!!! Td bem???

O tema "ateísmo" é sempre um assunto que dá pano pra manga e gera discórdia, rsrsrs Eu bem sei disso!!!
Tenho épocas de entusiasmo, onde discorro sobre o assunto, mas a cada 6 meses sou ameacada de morte, de "queimar no inferno", e recebo e-mails anonimos de cristoes "amorosos", que se pudessem, queimariam-me viva! rsrsrs Por causa deles (uns e outros), tive que tirar o formulário de contato do blog e proibir o anonimato.... às vezes me pego pensando: "Onde está o tal amor cristao, que alegam ter?" Eles pedem respeito e dizem que "respeitam ao próximo", mas claro, sempre que o "próximo" pense exatamente igual eles!!!
Parece a divina comédia, ou, a comédia da vida privada (ou crista!), hehehe

Beijokas pra vc!!!!!

Beth Amorim disse...

Diobenysn, meu caro, concordo contigo quando vc diz que devemos buscar a felicidade acima de tudo. É isso aí.

Agora, no que se refere a mim, posso dizer que "felicidade" e "Deus no coração" são duas coisas que nada tem a ver uma com a outra. Tipo assim, eu sou feliz pra caramba, sabe? Mesmo sem "Deus no coração".

Sarise Kamanda, minha linda, eu já li a Bíblia; Eu não sou ateia "desde sempre"! Já li com vontade, com desejo de acreditar naquilo lá. Porém, quanto mais eu lia, mais percebia que tinha alguma coisa errada.

Minhas dúvidas em relação a existência de Deus (... bem, hj eu já não tenho mais dúvidas, pq sei sei que ele não existe...rs), começaram a ficar mais fortes justamente depois que passei a ler a Bíblia.

E te digo mais, se aquilo que tem lá fosse mesmo a "palavra de Deus", esse Deus aí seria o cara mais sem escrúpulos e sem caráter que eu já vi. Ele não "seria nada amor". Não o amor que EU conheço, mesmo sem ter essa crença n'Ele.

Tbm já li algumas partes do Alcorão. E já andei pesquisando outras doutrnas religiosas e "livros sagrados", afinal, tbm sou professora de Ensino Religioso, e preciso fazer isso. E sempre encontro contradições absurdas que me fazem pensar: "como alguém ainda pode acreditar nisso, achando que foi um 'ser invísivel' que ditou pra alguém?"

Bom, mas cada um acredita no que quiser né?


Geyme, menina! Que honra ter sua visita aqui, viu? "Te acompanho" lá no blog já faz um tempão! Adoro o que vc escreve, seja sobre ateísmo ou não!

Ah! E essa ideia de "deus é amor", é muito esquisita mesmo...

E é como tbm vc disse. Boa parte dos que "acreditam em Deus" dizem que amam "o próximo", mas somente se esse próximo for da mesma "laia"! Já reparei isso.

E então, esse amor cristão acaba tornando-se mais um dos mitos que envolvem essas religiões...

V&C Artigos e Notícias disse...

Olá Beth , parabéns pelo blog. Estou te seguindo. Fui ateu por anos a fio. Hoje não sei o que sou... fui vencido pela falta de mais pessoas com quem conversar sobre o tema.


Grande Abraço e continue lendo o V&C.

Quitanda disse...

Querida amiga, gostaria de lhe parabenizar pelas aplicações simples. São fáceis de digerir, como as informações fraudulentas a quais estão acostumados a maioria dos religiosos. Talvez assim eles entendam...

Não Seja Egoísta! Compartilhe!