Gostou? Então espalha pra galera!

21 janeiro 2011

Ela está me sabotando. E eu só "acho graça"!

dieta

Eu já falei pra vocês aqui que eu estou fazendo uma dieta, né? Pois bem..

Mas assim… Não é beeem uma-dieta-pra-emagrecer-horrores-de-quilos. É mais uma RA ou reeducação alimentar (ai como sou phyna!). Uma hora eu percebi que comer doce de caju no café da manhã, miojo na janta, sopa no lanche da tarde e sanduíche na ceia, não iria me fazer muito bem.

Foi aí que minha "consciência" falou mais alto. Na verdade ela gritou comigo... E, além de gritar, ainda me deu uns puxões de orelha e umas palmadas no bumbum, coisa que mamãe nunca fez… snif.. Então, tomei jeito.

É povo, minha consciência manda mesmo em mim. E admito: ela é a única que consegue essa proeza! Não teve outro jeito. Porém, não pensem que estou passando fome não, viu? Só acertei os horários das refeições, cortei umas "coisinhas" que não estavam me fazendo bem, e acrescentei outras que eu, às vezes, "esquecia" de comer, como frutas, verduras e legumes.

16024lis

Tô parecendo uma "mocinha" comendo os alimentos corretos, nos horários certos. Seguindo todas as recomendações do nutricionista. Tô tão orgulhosa de mim que'cês nemaginam!

Obviamente que eu também estou aproveitando essa vibe diet/light pra eliminar aqueles quilinhos que ganhei por causa da merenda da escola em 2010. Normal, né? Bom, mas a verdade é que eu estou adorando. Tô me sentindo mais leve e já senti até umas melhoras no corpo por causa da mudança alimentar. Não em relação ao peso (afinal, só faz uma semana), mas em relação à saúde mesmo.

No entanto, estou tendo que enfrentar um grande problema nesse momento: minha tia-avó. Ela mora aqui conosco desde que meu irmão mais velho nasceu. É nossa segunda mãe. E na divisão das tarefas domésticas aqui em casa, ela fica responsável por fazer o rango. Até porque a comida que ela faz… nuusssdelicious!

Detalhe: essa minha tia tem 78 anos, carinha, corpinho e saúde de 60, mas uma mentalidade de 90. E, na cabeça desse povo "antigo", ser um pouco mais "cheinho" significa que você come bem, e que por isso, é mais "forte" do que os "magrelos".

Então, por ter um corpo "normal" [pelo menos é o que eu acho…rs < clique no link "tira-teima" e veja], e não ser "cheinha", ela já me acha muuuuuito "magra", entende? Daí que ela fica o tempo todo tentando sabotar minha dieta. Fica dizendo que já já eu vou entrar pela boca da garrafa, que o vento vai me levar na rua de tão magra que vou ficar, entre outras coisinhas "simpáticas" como essas.

dieta_desintoxicante3

Resmunga quando encho o prato das saladas que faço, fica "amuada" porque evito algumas comidas que ela faz, diz que eu tô comendo igual a um pinto, de tão pouco! Aff… ela tá que tá. Todo dia, na hora do almoço aqui em casa,  é um estresse dela comigo. Ela não se conforma de jeito nenhum! Dou muita risada.

Aí, pra piorar a situação, ontem uma amiga minha apareceu aqui em casa e, sabendo dessa "revolta" toda dessa minha tia contra a minha dieta, falou o seguinte [bem na frente dela]: _Beeeth, menina! Você tá enorme de gorda! Afff… precisa fazer uma dieta, hein??

Meu povo, pra quê essa menina foi dizer isso?!! Minha tia na mesma hora disse:

_ Mulheeer! Não diga uma coisa dessas não! Agora é que ela não vai comer nada!!! Onde é que Beth tá gorda?? Você tá é doida! Só porque ela tem  as "pernas grossas" e você não tem, você diz isso! Não acredite nela não, viu, Beth?! Oxe! Onde já se viu…DSC00099

Eu quase morro de rir! Minha tia é uma comédia! Olha ela [e eu!] aí:

 

Mas, que fique claro e entendido: mesmo com ela tentando me sabotar o tempo todo, a reeducação alimentar continua! E tenho dito.

 

 

 

 

 

Assinatura

3 mil pitacos!:

Janaína Bento disse...

Aff...esse negócio de dieta. Tb tava fazendo uma, pelo motivo de saúde e tb p/ emagrecer. Era uma questão financeira tb. Não tenho esse dinheiro p/ tá trocando todo meu guarda-roupa por um número maior. Contudo, mesmo comendo nos horários certos (pq comia td tempo o dia todo, mais por gula q por fome) não emagreci..engordei...Aí fui à casamentos, aniversários...não consegui ser "educada". Vou ter que começar tudo de novo e não me sabotar, pois eu mesma sou minha inimiga, nesse caso. Parabéns pela sua determinação e (re)educação alimentar.

Neila disse...

Pois é, Beth. Quando a gente tá um pouco mais cheinha, a mãe fala "vc tá gorda, tem que comer direito, só come besteira". Quando a gente tá "em forma", ela diz "Nam, vc não me nada, tá querendo entrar numa garrafa?". É assim mesmo, mulher. O que importa é estar de bem consigo mesma, né? Bj. E boa sorte na dieta!

Beth Amorim disse...

Eita meninas! Obrigada aê pela força!!!

E a luta continua, né companheiras? kkkkkkkk....

Não Seja Egoísta! Compartilhe!