Gostou? Então espalha pra galera!

28 dezembro 2010

Onde está Deus nessa história?

 

Versiculo Deus é bom novo Se existe uma coisa hoje em dia, que eu acho ridícula e “sem-noção”, é a história do “graças a Deus”. Mas eu entendo as pessoas que continuam fazendo/dizendo isso. Quando eu seguia alguma religião ou ainda acreditava  na existência desse ser, eu também não tinha noção de que era tão ridículo assim, agradecer a Deus por tudo o que acontecia na minha vida.

Minha amiga arrumou um namorado bom? Graças a Deus! Meu primo passou no vestibular? Graças a Deus! Deu tudo certo no parto da minha cunhada? Graças a Deus!

Isso é ridículo.

Vou pegar um exemplo bem recente pra ilustrar a situação. Trabalhei o ano inteiro. Se estou nesse emprego foi por mérito único e exclusivo meu, ou seja, eu estudei, me esforcei, fiz por onde e consegui. Nem Deus, nem ninguém me deu nada de “mão beijada”.

Se ganho um salário no fim do mês, é justo, dado que trabalhei o mês inteiro. Se quando chega o final do ano, eu ganho um salário-extra (13°), e gasto mais da metade dele comprando presente pro povo que eu quero bem e comprando o que for necessário pra preprarar um jantar pra reunir a família, é porque me deu vontade de fazer isso. Se o jantar foi farto, ótimo! Eu consegui atingir meu objetivo.

Agora me digam: Onde está Deus nessa história? Será que se eu tivesse ficado em casa, não tivesse ido trabalhar um diazinho se quer esse ano, deus teria depositado meu salário todo mês e ainda teria depositado um 13º salário na minha conta, no final do ano? Com certeza não, né? Basta ver o monte de gente que existe pelas ruas, pedindo esmolas, e Deus nada de ajudar.

Então, por que eu deveria agradecer a Deus por qualquer coisa que fosse, quando o mérito de tê-la conseguido foi meu, e não dele? É muita inocência acreditar que Deus está nos dando “de presente” alguma coisa.

Daí vem alguém e diz: “Ah, mas foi Deus quem permitiu tudo isso. Foi Deus quem lhe deu saúde para conseguir” ...

Aham. Deus me deu tudo isso. E por que Ele deu logo a mim, que falo tão mal dele? Por que ele não deu a uma amiga minha, “piolho de Igreja”, “beata”, que reza 3 terços por dia, e mesmo assim está quase morrendo com uma doença terrível nos ossos? Será que ela não merece mais do que eu, que Deus lhe dê sáude “de presente”?

Quer ver outro exemplo? Fulando tá passando 15 dias no hospital, se tratando de uma pneumonia crônica. Quando ele sair, com certeza terá alguém (ou vários “alguéns”) pra dizer: Graças a Deus, ele ficou bom!

Ha ha ha… Então, o médico da história foi o que? Um coajuvante? E os remédios?

Tá parecendo que eu acordei revoltada por alguma coisa que aconteceu, né? Mas não foi não… É que às vezes eu tenho esses “rompantes”! Mas lembrei disso, depois que terminou os “festejos natalinos” aqui em casa, e uma tia minha soltou a seguinte pérola: “Graças a Deus deu tudo certo… a nossa ceia foi ótima!”

Pôxa, depois daquele trabalhão todo que tive, ela vem agradecer a Deus?

Tive que tomar uma dose-extra de paciência nesse dia…

Bom, e agora, os crentes (anônimos ou não) já podem jogar suas pedras, ops, seus comentários “tão gentis”…. Tá liberado, galera!

 

Ah, e #ficadica: se está tudo dando certo em sua vida, não agradeça a Deus! Agradeça a si mesmo, pois você deve tá fazendo por onde!

Assinatura

9 mil pitacos!:

Alex disse...

Isso mesmo, Beth.

Tudo o que somos, fazemos, ganhamos ou perdemos é fruto de nós mesmos e daqueles a nossa volta, e não de um "fantasmão amorfo" qualquer.

Bom fim de ano!

Ôxenti disse...

E quando a gente ta se f...dou graças a quem?
O Pior é que querem que eu acredite que "escolhi viver essa vidinha e devo ter feito pior com os que estão ao meu redor, portanto Tô Pagando"...êita dividazinha lascada. Eu escolhi? e como o "homem é poderoso" não me deixa lembrar de nada. Só pagar! Vou no PROCON reclamar desse cara.
É muita Justificativa, inconcebível para minha mentezinha mediócre entender.
Vamu enfrente...

Beth Amorim disse...

Alex, "fantasmão amorfo" foi óooootxêmoo!!! #RiMuito

Amiga Vera!

Esqueci de falar sobre a parte ruim!!! rsrs... Como vc disse, se estamos f... a culpa nunca é de Deus, é sempre nossa! Justificam exatamente dessa forma que vc disse: Estamos pagando por algo, ou, em outras palavras, sendo castigados pelo "Bom Deus"...

Vá entender!

Anônimo disse...

opa, ja que liberou, "xacomigo"!! risos..

sabe, ver voces falando de deus me fez lembrar um quadro do casseta(antes do cabresto) onde o sujeito, apesar de estar num local e numa cena que sugere.., passa o tempo todo afirmando não ser gay!!

..e, lembrei dessa piadinha tambem:

Um motorista de van, do chamado transporte alternativo, e um padre morrem e chegam para a entrevista com São Pedro. Ao motorista, São Pedro pergunta apenas o nome e fala:
- Entra.
São Pedro olha para o padre e aponta a porta do inferno:
- Por ali.
O padre não se conforma:
- Peraí, São Pedro, isso não se faz. Por que o senhor quer me mandar para o inferno?
- Enquanto você fazia o sermão, os fiéis cochilavam, mas com o rapaz ali era diferente: enquanto ele dirigia, todos rezavam.


senti falta do deusilusao.

abraços.

Alex disse...

Beth,

"fantasmão amorfo" é cortesia do Eli Vieira, ele que cunhou o termo e eu racho de rir sempre que uso ou leio.

Abs

Rosivânia disse...

Penso como vc as vzs... sobre Deus, ou pelo menos sobre sua 'ação' em minha vida... acredito em causa e efeito... lendo seu texto me lembrei de um trecho de uma musica do Renato R. "ñ sou escravo d ninguem, ninguem senhor do meu dominio, sei o que devo defender, o valor eu tenho e temo que agora se desfaça..."

Barros disse...

Minha família é toda católica. Meus irmãos ensinam meus sobrinhos a agradecerem a Deus por tudo. Uma vez, num almoço em família, um dos meus irmãos quis me provocar e pediu para a filhinha agradecer a Deus pelo alimento que iríamos receber.

"E você acha isso errado?"-- ele perguntou depois.

Eu respondi que sim, que achava errado. Não só o fato de ele condicionar a filha a agradecer a Deus pelo almoço, mas, principalmente, ele não explicar a ela a quem deveriam agradecer os milhões de crianças, ao redor do mundo, que passavam o dia sem ter o que comer.

Beth Amorim disse...

Barros!!! Você por aqui! Achei que já estivesse viajando....

Viu que sentiram sua falta??? hehehe... O anônimo, um pouco mais acima, revelou ao mundo que sentiu falta do "DeusILUSÃO"...

Olha só que legal! rs...


Rosivânia: Obrigada pelo comentário! Não sei se vc já viu por aqui, mas sou muito fã do R. Russo! Ele sabia das coisas....E o melhor, sabia perfeitamente com expressar esse conhecimento.

Barros disse...

Vige!! Não é que é mesmo! Mas juro que o anônimo aí não é da família, não, viu? Agora tirei a prova... rsrsrs


Eu acho que não vou viajar mais, não. A minha amada tá em Sobral, a uns 300 km daqui, e eu estou esperando um sinal verde dela dizendo "vem". Mas, como até agora não chegou nada...

[Mode "testa coçando" ON]

Não Seja Egoísta! Compartilhe!