Gostou? Então espalha pra galera!

03 dezembro 2009

Mudança Que Vem do Exemplo

Sempre gostei de fazer mudanças em minha vida. A rotina me entendia. Na minha casa, sempre estou mudando uma coisa aqui, outra acolá... Me faz bem.
Enquanto pessoa, sou alguém em constante transformação. Algumas pessoas chamam isso de 'instabilidade'... Eu assumo: sou instável na maioria das vezes. Entretanto, percebo que algumas (ou várias) coisas permanecem... Meu jeito tranquilo, por exemplo... Uma característica imutável...
Já ouvi falar que a mudança é a lei da vida, e que a cada dia que passa, já não somos mais os mesmos de ontem... Comigo funciona muito bem essa lei...
Também gosto de perceber as mudanças alheias. Para mim, é gratificante saber que participei da mudança (para melhor) de um certo alguém, mesmo agindo por trás das cortinas... Vejo essa mudança em algumas pessoas que comigo conviveram (ou convivem), e percebo que tive uma parcela sobre essa mudança... Talvez, uma pequena porcentagem, mas que fez a diferença... Fico Feliz!
O que podemos oferecer aos outros talvez não seja muito... Porém, talvez esse pouco, seja muito valioso. O exemplo que damos, às vezes, é o suficiente. Sou mãe. Sei que erro pra caramba nesse negócio de dar exemplo às minhas filhas. Mas, estou sempre tentando fazer o que considero positivo. Quase sempre consigo... Minha mãe, é o exemplo que uso como 'base' nesse processo. Melhor exemplo, para mim, não há...
Sou professora. Formo opiniões. Educo. E nessa parte, até acho que me saio bem. Não tenho como objetivo apenas 'repassar conteúdos', e sim educar pessoas, formar cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos, antes de tudo, com si mesmos, pois só assim, serão comprometidos com o mundo em que vivem... É, no entanto, uma tarefa dificílima...

Mesmo assim, errando ou acertando, vou tentando fazer o meu melhor... E de tentar, sei que não vou desistir jamais...

Bt. Am.

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!