Gostou? Então espalha pra galera!

02 dezembro 2009

Meu Cabelo


O cabelo é um ‘capítulo’ muito especial no dia-a-dia de uma mulher, pois além de ser a moldura do rosto, o cabelo para muitas, é a base da auto-estima! Se o cabelo não está bem, por vezes o dia corre mal. Ou se o cabelo não está como gostaríamos que estivesse, passamos o dia todo preocupada com ele. Quando temos um compromisso importante como uma reunião, uma viagem ou um encontro, então o problema ‘triplica’ de tamanho.
Ultimamente, uma das minhas grandes preocupações, refere-se a essa ''extensão" do corpo chamada cabelo!!! Futilidades à parte, pois não sou patricinha e detesto quem é, meu cabelo tem me dado um trabalho enorme!
Por que será que quase nenhuma mulher é satisfeita com o cabelo que tem?? Sempre achamos defeitos neles! O meu, por exemplo, nem é cacheado, nem é liso. Classifica-se como 'ondulado'! Embora, eu prefira ele bem lisinho, ou seja, chapinhas e secadores, eu não largo nunca! Nem é oleoso, nem normal, é misto, isto é, raízes oleosas e pontas ressecadas! É muito fino e frágil, o que o deixa quebradiço, e aí está o grande problema. Ele demora para crescer, pois estou sempre cortanto as 'famosas pontas duplas'. É horrível um cabelo cheio dessas coisinhas. Além de tudo isso, ele é pouco (condição determinada pela genética). E para finalizar, cai pra caramba!!!
Lembro que por essa mesma época, no ano passado, minha grande preocupação era a minha pele. Ela teimava em achar que era adolescente, e vivia cheia de espinhas! Cuidei e hoje ela está beeeeem melhor! Agora, todas as atenções para o cabelo... Quase morri pq tive que cortar uns 5 cm deles mês passado, devido ao estrago que estava nas pontas... Sempre assim.... Ele cresce, as pontas ressecam, e eu tenho que cortar o que cresceu!
Mas, já decidi uma coisa. Não vou mais pintá-los. Afinal, essas químicas só fazem estragá-lo mais ainda. No entanto, sei que essa fase de não pintar não vai demorar muito... Os famigerados cabelos brancos já deram sinal de vida!!!! kkkkkk... Só me faltava essa!! Eles ainda são discretos, mas... com o tempo, sei que aumentarão... E daí, novamente, irei apelar para as tinturas...

Mesmo com todos os problemas, vou tentando mantê-lo como posso. A vontade não condiz muito com a realidade (...rs), já que a minha vontade era ter um cabelão que tivesse um comprimento passando da metade das minhas costas, liso natural, sem pontas duplas e com um pouco mais de fios do que os que eu já possuo! Para não dizer que detesto meu cabelo por completo, ficaria com a minha cor natural.... rsrsrs... (ps.: o cabelo desejado seria, mais ou menos, igual a esse da foto ao lado ...)

Bt. Am.


0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!