Gostou? Então espalha pra galera!

31 outubro 2009

Não sabemos de tudo!

Existe uma falsa ideia de que todo professor é obrigado a saber de tudo. Mas isso é tão falso quanto uma moeda de 2 reais. Sou formada em História, mas tenho algum conhecimento sobre outras áreas, porque sou uma pessoa que me informo sobre muita coisa. Geralmente coisas que me interessam, óbvio! Sou curiosa e além disso tenho uma sede de conhecimento muito grande. Então, sempre digo que estou constantemente aprendendo.... Na verdade, todos nós estamos.
Bom, mas por ser professora, por ter passado por uma universidade, algumas pessoas acham que devo saber de tudo! Já passei por diversas situações em que amigos, ou conhecidos falam sobre assuntos que não são minha especialidade, e quando faço uma pergunta, me jogam na cara: _ Você é professora e não sabe??? Eu fico p... da vida. Quanta ignorância!!! Até poderiam me dizer isso, se me fizessem uma pergunta sobre História, mas mesmo assim, duvido que todos os professores de História, saibam de tudo o que aconteceu na História da Humanidade!!! É humanamente impossível. Detemos muitos conhecimentos, mas não "todos os conhecimentos". A última dessas situações, em que fui cobrada a "saber de tudo" por ser professora, eu tive que levar na brincadeira, porque afinal... Veja a situação.
Minha mãe resolveu fazer uma reforma aqui em casa. Está colocando um piso novo. Bem, o homem que está realizando esse trabalho, estava falando que existe um jeito certo de colocar as cerâmicas, ou seja, que elas não podem ser colocadas de qualquer jeito, e tal... Daí, eu perguntei: _ Mas elas não são todas quadradas?? [Achei que tanto fazia colocar de um jeito ou de outro que iria dar no mesmo]. Então, ele veio com a tradicional "surpresa": _ 'Mais' professora!!!!! Você não sabe que tem um lado da cerâmica que é pintado de branco? Eu tenho que organizar sempre colocando esses lados brancos juntos, pra ficar mais bonito!!! Como pode, vc uma professora e não sabe disso??? Ele perguntou!!!!!!
Eu tive que rir né??

1 mil pitacos!:

Teacher Mary disse...

Normalllllllllllll...eu sou professora de inglês e ai de mim se eu não souber de alguma palavra ou expressão!Alunos caem matando...eu sempre explico: - eu não engoli o léxico de inglês, não sou uma nativa falante.Sou aprendiz como tantos outros ou como vcs meus proprios alunos.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!