Gostou? Então espalha pra galera!

16 outubro 2009

O Perdão

Estava lendo um livro, e tinha uma passagem que falava sobre "perdão".... Sobre o ato de perdoar. Dizia assim:
"
Se você tem um inimigo, fica mais barato perdoá-lo. Faça isso por você. Caso contrário [...] sua mente o arquivará com privilégio. O inimigo dormirá com você e pertubará seu sono. Compreenda suas fragilidades e perdoe-o, pois só assim você ficará livre dele" (Augusto Cury).

Isso de um certo modo chamou minha atenção. Realmente certas pessoas que nos fizeram mal, são difíceis de esquecer, e passamos a conviver com elas diariamente, remoendo o rancor e/ou raiva que sentimos a respeito do que ela nos fizeram. Acho que é mais barato mesmo perdoar, para só assim, esquecer e nos livrarmos dessas pessoas. Estou pensando sobre o assunto...
Tenho mais dificuldade em perdoar, do que em pedir perdão. É algo que devo trabalhar em mim - o ato de perdoar. Afinal, como já dizia o mestre Albert Einstein "Não esquecer significa não perdoar"... Ou seja, vou perdoar, para poder esquecer.
Sei que farei isso pensando mais em mim, do que na pessoa. Porém, mesmo pensando dessa forma "meio egoísta", já estou dando um passo inicial. Aquele passo que é preciso para começar toda longa caminhada....

Então, a partir de agora, vou tentar ouvir o seguinte ensinamento: "
Nunca a alma humana surge tão forte e nobre como quando renuncia à vingança e ousa perdoar uma ofensa". (Charles Chaplin)
Trocando em miúdos, vou fazer com que na minha vida eu não valorize a vingança.
Só O Perdão.


Beth Amorim

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!