Gostou? Então espalha pra galera!

04 outubro 2009

Retratando Paisagens

Um dos meus passatempos preferidos, é Fotografar... Sempre sonhei em fazer um curso para aprimorar os meus precários conhecimentos sobre essa arte. Para mim, é sensacional a ideia de "congelar" alguns momentos, e de certa forma, eternizá-los...
Abaixo segue alguns desses momentos "congelados" por mim, em alguns lugares por onde passei...
Sangria do Açude Gargalheiras (Acari - RN)

Vista Geral do Açude Gargalheiras (Acari - RN)


"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." (Peter Urmenyi)

Vale entre João Pessoa e Campina Grande (PB)


Serra entre João Pessoa e Campina Grande (PB)




O pôr- do-sol é um momento fugaz, porém mágico , onde a luz que nós permite ver e manifestar a vida, se expõe como entidade e mostra a sua "cara", numa linda bola de fogo, suspensa no horizonte, podendo ter várias molduras e múltiplas tonalidades. Basta querer enxergar, e quem sabe um dia finalmente ver, que tudo, inclusive nós mesmos, é fruto desta luz, e que dela viemos e para ela retornaremos." (Dr. Dimos Iksilara)



Pôr-do-Sol na Praia do Jacaré (Cabedelo - PB)


Pôr do Sol no Sertão (entre Santa Cruz e Currais Novos - RN)


"Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que, o que as diferem são as interpretações."

Praia do Seixas (João Pessoa - PB)


Praia do Seixas (João Pessoa - PB)


"A Fotografia eterniza momentos. A Poesia eterniza sentimentos. A Fotografia é a Poesia da imagem. A Poesia é a fotografia das sensações."


Estrada Caicó - Jardim do Seridó (RN)


Barragem Passagem das Traíras (Seridó - RN)


"Uma boa foto é aquela que abre sua imaginação, que traz emoção." (Martine Franck)


Ponte Newton Navarro/Natal-RN

"A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las." (Ivan Lima)


Monte do Galo (Carnaúba dos Dantas - RN)


"Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações." (desconheço o autor)


Açude Itans (Caicó - RN)

Serras (Carnaúba dos Dantas - RN)

"Fotografia é registrar a magia dos momentos e capturar a eternidade !!!"

Beth Amorim

2 mil pitacos!:

Anônimo disse...

esse por do sol entre currais e santa cruz, me deixou menstruado, eita porra, bateu saudade da minha terra mâe[ santa cruz ]
tarcisio pereira df

Beth Amorim disse...

kkkkkkk... Valeu, Tarcísio!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!