Gostou? Então espalha pra galera!

15 agosto 2010

Pra quem não sabe…

ateu

…Poderá ter uma ideia agora…

Muita gente me pergunta como me tornei ateia. Bom, sempre que dá eu explico. Alguns entendem, outros não.

Há também os que entendem e aceitam. Entretanto, há os que simplesmente ignoram, me chamam de louca e dizem que deus vai me castigar por isso! Morro de rir…

Recentemente o Barros, do Blog DeusILUSÃO me pediu autorização para publicar um texto meu lá: “Uma ateia ‘ensinando’ religião”. Segundo ele, esse texto geraria muita polêmica. E olhando o número de comentários que o texto recebeu, o Barros realmente tinha razão.

Para quem ainda não sabia, apesar de ser ateia, eu ‘dou’ aulas de/sobre religião. Na verdade, comecei a lecionar essa disciplina esse ano. E  nesse texto, eu falo um pouco sobre a experiência e também sobre como me tornei uma ateia. Quem quiser ir ver o resultado lá DeusILUSÃO, é só clicar em um dos links acima.

Mas, só por curiosidade, se a alguém também interessa saber como uma pessoa “torna-se um ateu/ateia”, leia o texto que está nesse link: Åsa Heuser. É um texto do Blog Bule Voador, onde encontrei uma citação muita esclarecedora da Åsa, uma ateia de bom humor, falando sobre o modo como aconteceu com ela. Acredito que não é diferente do que acontece com a maioria das pessoas... que tornam-se ateístas! Não deixem de conferir.

 

Por Beth Amorim.

1 mil pitacos!:

Anônimo disse...

Valeu pela propaganda!

Olha, você pode também postar links para os seus textos no Linklog; não sei se você já faz isso. Mas vê aí os que eu postei para alguns que eu fiz:


http://www.linklog.com.br/index.php?busca=deusilus%E3o&image.x=0&image.y=0

o site é www.linklog.com.br

tem um link bem em cima ENVIE SEU LIK, onde vc preenche seus dados, anexa uma figura e publica.

Tudo de bom!

P.S. - Desculpa pedir de novo, mas, sempre que possível, dá uma olhada lá nos comentários do seu texto; ainda tá rendendo... rsrsrs Daí acho que seria legal vc responder alguma coisa, se for do seu interesse, já que você é a autora.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!