Gostou? Então espalha pra galera!

13 agosto 2010

Identificação.


 
Fernando Pessoa. Já conhecia esse afamado poeta Português desde a época da escola, quando estudei Literatura. Mas nunca tinha reparado bem em seus escritos, nem tampouco tinha me interessado por sua biografia.

No entanto, um tempo desses, estive lendo sua obra. E identifiquei-me muito. Tornei-me fã!
 
A inquietude, a não compreensão do seu verdadeiro eu, as múltiplas personalidades, as crenças e descrenças, o pensamento claro, mas que por vezes titubeia nas incertezas, tornando-se confuso, enfim, uma gama de ideias que ora se complementam, ora se distorcem da realidade....Tudo isso causou-me essa identificação, revelando um jeito muito "meu" de ser!!!!!!!! Impressionante!

"Tudo o que faço ou medito
Fica sempre na metade.
Querendo, quero o infinito.
Fazendo, nada é verdade."


Li várias poesias, e em várias senti que F. P. era meio "perturbado" igual a mim...hehehe... Olhe o que ele fala sobre Deus:

"(...)

O único sentido íntimo das cousas
É elas não terem sentido íntimo nenhum.
Não acredito em Deus porque nunca o vi.
Se ele quisesse que eu acreditasse nele,
Sem dúvida que viria falar comigo
E entraria pela minha porta dentro
Dizendo-me, Aqui estou!

(...)

Enfim, o que me torna feliz, é saber que seres tão "aturdidos e confusos" como eu, não são únicos no mundo... E sempre existe um que se destaca, como o venerável Fernando Pessoa, que vivendo tantas décadas antes de mim, conseguiu traduzir alguns pensamentos meus poeticamente...(quer dizer, pensamentos dele que se parecem com os meus!!!!)

Quem me dera eu saber fazer o mesmo de forma tão brilhante!!!!!!

 
Por Beth Amorim...

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!