Gostou? Então espalha pra galera!

25 agosto 2010

A Outra

[Cena de "Os Miseráveis"]
Pra variar, ontem fiquei até tarde assistindo um filme (essa tem sido praticamente a minha rotina noturna, depois que deixei de trabalhar pela manhã...). E, quando perco minhas preciosas horas de sono por causa de um filme, ele tem que ser realmente bom. Pelo menos, na minha concepção! E quanto a isso, sou suspeita pra falar! Adoro filmes históricos. Adoro filmes de época. Idade Média e Moderna, então...São meus preferidos!

Antes de ontem, vi "Os Miseráveis" (1998); filme baseado no livro homônimo de Victor Hugo. O livro, eu tinha lido há um tempo atrás. Já o filme, nunca tinha visto, apesar de ele ser bem velhinho. Quer dizer, não tão velhinho assim, mas também não é recente! É, deveras, uma bela e comovente história.

Já ontem, eu assisti "A Outra" (2008), também inspirado em um livro, porém contando uma história baseada em fatos reais. Minha impressão sobre ele foi muito boa. Até pensei em escrever algo sobre... 

No entanto, visitando o blog do Prof Michel Goulart (Filmes Históricos), acabei encontrado um link indicando uma resenha escrita pela Juliana Dacoregio (está no blog Amálgama, sob o título: Perdendo a cabeça com as irmãs Bolena). 

Desse modo, a quem interessar saber mais sobre "A Outra",  veja o filme, ou então leia esse texto escrito pela Juliana! Está simplesmente ótimo, como todos os que ela escreve.






3 mil pitacos!:

:: Mari :: disse...

Oiiiii,
Saudades daqui, não sei o que está haevndo, mas não estava conseguindo entrar aqui, deve ser a minha net que tá galgando de tão lenta.

Já tive essa fase de assistir filmes a noite, as vezes virava madrugada a dentro... só que agora tenho que teclar namorando, entende né? Faço o meu filme, com intervalos em cenas (net cai, cai), rsrs

Bjos

Juliana Dacoregio disse...

Obrigada darling!!! Esse filme é muito bom mesmo e escrevi a resenha não só com a razão mas também com o coração. Se ficou boa, como você falou, deve ser porque não escrevo apenas dados técnicos e históricos dos atores e da produção, mas passo a minha percepção sobre o filme, analisando e também destacando o que senti ao assistir.
E claro que "recomendo com força" seu blog. Paseei por aqui e adorei!

Beth Amorim disse...

Mari:

Eu tbm senti sua falta por aqui!

Quanto às suas "tecladas" tarde da noite, eu entendo perfeitamente. E mais: apoio sem contestações! Só não sei como você aguenta essa distância toda (entre vc e ele).... Affyyy... A saudade deve te massacrar horrores, né?

Beijos!


Juliana:

Pois é, gostei muito.Do filme e do que você escreveu sobre ele! Por isso, nem quis tentar escrever nada!!! Achei melhor "pedir ao povo" para ir lá ver o seu texto!!!


Bjus!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!