Gostou? Então espalha pra galera!

23 fevereiro 2010

Uma Conquista Diária.


Pensando sobre um tema bem 'recorrente' - O Amor, resolvi navegar pela net em busca de uns textos legais. E, nessa viagem, acabei encontrando 2 textos, que reproduzirei, lógico, citando os blogs onde eu encontrei. O tema dos dois? A Arte de Conquistar a mesma pessoa diariamente. Vamos lá então!

A arte de conquistar todos os dias

Muitos acham que a conquista só precisa ser feita uma vez, depois esquece o romantismo, vai embora o ser- amante, e vem o ser-amigo. O relacionamento cai numa rotina chata e com tempo vai se acabando.

Por isso a conquista da pessoa amada tem que ser rotineira, todos os dias devemos conquistar o coração de quem amamos. E tem várias maneiras: um sms dizendo que o ama ou que a ama, um bilhetinho no bolso, uma tele-mensagem apaixonada e o mais importante olhar nos olhos dessa pessoa e dizer o quando ela ou ele é importante na sua vida. E nada como um jantar romântico e um lindo buquê de rosas.
Pense nisso.

Texto de: Neisson Almeida, do blog Amor em Dicas 

Amor – uma conquista diária?

 Dizem por aí que amar é conquistar todos os dias a mesma pessoa. Mais que isso, “apaixonar-se todos os dias pela mesma mulher” (não sei quem escreveu isso, mas estou com sérias dúvidas se foi um homem ou uma mulher).
 
Bem… eu sou do partido de que amar é mais ou menos por aí mesmo. Que essa coisa de conquistar, falar poemas, escrever bilhetes e fazer loucuras, quando fica apenas nos primeiros meses, é qualquer outra coisa, menos amor!

Ultimamente tenho pensado bastante nisso. Para não ser tão cruel, vou refazer minha fala anterior. Essa coisa de conquistar, falar poemas, escrever bilhetes e fazer loucuras, quando fica apenas nos primeiros meses, é um bom indicador de que o que era quente está ficando morno, e se tem algo que é bom quente, é o tal do amor!

Creio que a maioria de vocês já assistiu ao filme “Como se fosse a primeira vez”. Quer exemplo melhor de conquista diária?? Meu namorado há de discordar, e até aceito que defenda sua tese em seu blog, mas eu acredito piamente que a história do filme é um grande exemplo de um amor que conquista todos os dias!

Insistir em se apresentar, puxar conversa, ser romântico, conquistar … todos os dias, é exatamente o que o personagem de Adam Sandler faz para conseguir ficar com a mulher amada. Agora me pergunto… porque se apaixonar por alguém por quem é preciso tanto esforço??? Não poderia ser por uma garota “normal” precisava ser com alguém vítima de amnésia anterógrada?

Não tenho as respostas para essas perguntas, e não sei se alguém as teria. Só penso que apaixonar-se por alguém assim é apaixonar-se por alguém para lá de especial. E talvez, por tê-la como tão especial, não convem medir esforços para conquistá-la.

Calma aí! Antes que meus leitores da ala masculina pensem que eu estou fazendo uma campanha feminista, gostaria de explicar que a conquista vale para ambos os sexos. Homens gostam de ser conquistados também. Cada um a seu modo, mas gostam. O problema é que fala-se muito mais de como se conquistar uma mulher, e talvez por terem todas as “receitas” nas mãos, cobre-se mais atitude dos homens. Mas sou do partido de que homens merecem esforços por conquistas também!

Aff… vou parar por aqui, porque acabei de dar um nó em minha cabeça. Será que procuro conquistar Marquinhos diarimente com as armas que gostaria que ele usasse para me conquistar??? Será que ele sente a mesma falta que sinto de uma conquista que atenda as suas expectativas pessoais???

Texto de Karyne M. Lira Correia, do blog Karinemlima.com 
(Acesse: http://karynemlira.com/blog/)

Segue a dica de filme sobre o tema:



Obs: Vale salientar que essa é uma dica para os casais apaixonados e que querem manter esse amor aceso por tempo indeterminado! Afirmo que dá certo! Pode tentar! Eu já estou colocando em prática desde que conheci o amor da minha vida. Não me canso de dizer que o amo todos os dias, de deixar recadinhos apaixonados e outras coisinhas mais...! 


Beth Amorim! 

3 mil pitacos!:

Daniel Caetano disse...

Eu concordo plenamente com os textos, mas aprendi da pior e mais dolorosa forma que amar é mais que querer conquistar todos os dias: é saber compreender quando isso não está sendo possível. Amor também é compreensão. Não é muito romântico, mas é fundamental!
Quando se sente amor e se percebe que o(a) companheiro(a) não está em condições de se dedicar deste jeito todo, seja por um mês ou um ano - há épocas da vida especialmente difíceis, o que se espera da pessoa é apoio, não cobrança.
Sem compreensão, nada do que se faz é adequado. Sem compreensão, dizer te amo todo dia é sufocar. Sem compreensão, dizer só às vezes é não amar... e dizer em momentos específicos, é ser frio e calculista.

O ponto todo é que o que importa é que a demonstração de afeto, seja ela qual for, em qual medida for, seja um *sintoma* do que se sente, não uma "obrigação da função". :)

Bjo!

Beth Amorim disse...

Sim, com certeza, Daniel! Dizer eu te amo por obrigação, não é bom nem pra quem diz, nem para quem ouve... Tem que ser sincero... Concordo com a questão da compreensão. Já passei por momentos assim...Tipo: demonstrar sentir amor por uma pessoa, mais do que ela demonstrava sentir por mim. E então eu me despedaçava, mostrando esse amor para quem quisesse ver, e a recíproca nem sempre era a mesma, entendeu?
Na época eu não compreendia, mas a pessoa me explicava e dizia que não era pq ela não me amava, e sim, porque demonstrava de outra(s) forma(s)!
Acabei 'compreendendo' e tudo ficou melhor... Porém, nem sempre é tão fácil entender...

Neisson Almeida disse...

Obrigado por postar meu texto no seu blog, alias adorei ele e ja virei seu fã. estou te seguindo também.

Bjos

Não Seja Egoísta! Compartilhe!