Gostou? Então espalha pra galera!

29 julho 2008

A primeira impressão não é a que fica! [Republicado]

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Eu não concordo! A não ser que você não tente conhecer a pessoa melhor depois (ou não tenha chance de fazer isso).
Às vezes conhecemos alguém e de cara gostamos. Bingoooo! Você pensa: é A Pessoa!!! Legal, extrovertido(a), bonito(a), simpático(a)...um encanto! Tem TUDO o que você gosta. É exatamente do jeito que você imaginou. Perfeito!!! Mas... Passados uns dias de convivência, a pessoa consegue desconstruir toda aquela ótima "primeira impressão" que tivemos no início. O que houve de errado??? Nada! Apenas conseguimos 'enxergar' um pouco mais a verdadeira essência da pessoa... Afinal, somos humanos.... Não somos perfeitos....Enfim, nos enganamos e a pessoa não era nada daquilo que deixou transparecer...
E você achando que ele(a) era perfeito(a)??? Que nada! Era mais um engano! Hum...e quantos enganos ainda virão??? Imprevisível saber.... Conhecemos tantas pessoas todos os dias! Interagimos socialmente a maior parte tempo... Impossível ter certeza sobre algo do tipo.
Entretanto, sobre o assunto posso afirmar algo: prefiro, antes de tudo, não ter uma boa impressão sobre alguém num primeiro momento e depois, essa pessoa ir desfazendo isso, sobrepondo uma uma imagem positiva dela, do que ter a melhor das impressões no início e a própria pessoa desconstruir isso aos poucos. Muitos sei que concordarão comigo!
É realmente decepcionante esse segundo caso, e o pior é que acontece vez ou outra... Comigo mesma, aconteceu recentemente!!! Mas, é como dizem os mais antigos quando alguma coisa assim acontece:
"_ Não fique triste! Você pulou uma fogueira!" rsrsrs... E eles têm razão!
Eu, obviamente não quero me queimar, por isso, é melhor passar bem longe da fogueira que acabei de pular!!! Sigo adiante...
Beth Amorim.

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!