Gostou? Então espalha pra galera!

20 junho 2008

Originalidade...

Poucas coisas me surpreendem na vida... É como se eu já esperasse por algumas que irão acontecer... Mas hoje, algo me surpreendeu! Não posso dizer que tenha sido uma supresa boa ou ruim, mas que, simplesmente, foi uma supresa...algo que eu não esperava.

Inacreditável saber que existem pessoas que aparentam ser uma coisa, mas que, ao mesmo tempo, desconstróem a imagem que passam. Fingimento? Não sei...Não sei até que ponto vai a sinceridade dos seres humanos. Eu, dentre muitos defeitos, tenho um que me incomoda um pouco: acreditar nas pessoas e sempre esperar o melhor delas. Talvez seja um pouco de 'ingenuidade' ou aquela 'síndrome' que Cândido (de Voltaire) possuía...de achar que todos são 'bons'. Vai saber...

Mas, num mundo onde vivem cerca de 6 bilhões de pessoas, é preciso que tenhamos o nosso diferencial. Que dentre muitos, nós nos destaquemos de alguma forma. E que esse destaque seja positivo, de preferência. Falo na originalidade do ser humano. Algumas pessoas não sabem o que é isso... E repetem-se em ações, palavras, gestos, ou seja, se não fossem as pessoas que giram ao seu redor, continuariam sendo as mesmas sempre, girando em torno de si, e não apresentando nada de novo.

A novidade é o máximo! Mas a mesmice é chatíssima! Hoje deparei-me com algo desse tipo! Minha nooooossa!!!! Quanta falta de originalidade!!! Então pensei assim: será que é só o mesmo CD, com o repeat acionado o tempo todo, só mudando as pessoas da festa, e o local do baile??? Pessoas desse tipo passam pela vida das outras e 'não deixam' marcas, nem boas, nem ruins.... São, simplesmente deletadas quando vão embora de nossas vidas... É triste, mas é assim que acontece comigo....
No final das contas, achei graça de mim mesma, e da minha 'ingenuidade' .... É mais uma lição que aprendo na escola da vida...

Por Beth Amorim

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!