Gostou? Então espalha pra galera!

17 junho 2008

Amor x Riqueza

Segunda-feira, eu ia saindo da sala de aula e uma aluna minha chamou-me:

_ Professora, espere só um minutinho...estou terminando de escrever algo e queria te dar pra ler...

E eu esperei. E então, ela deu-me um texto, que ela tinha escrito nos minutos finais da aula... Como estava apressada, falei-lhe que iria deixar para ler em casa. E coloquei o texto dentro de um livro....

No outro dia, lembrei que não havia lido o texto, e fui procurá-lo. E qual não foi minha surpresa quando deparo-me com 'o texto'! Nossa! Fiquei muito alegre de saber que da cabeça de uma menina de 11 ou 12 anos saiu algo tão forte e tão sábio!!! E mais feliz ainda em saber que essa menina, uma florzinha linda, faz parte da minha vida como alguém que quero muito bem e que ainda posso passar algo de bom pra ela! Adorei o texto e resolvi publicá-lo aqui. Quero compartilhar com todos a sabedoria "pré-adolescente" dessa garota!

Amor

Amor...um sentimento maravilhoso que faz as pessoas esquecerem das diferenças financeiras e, principalmente, faz as pessoas esquecerem dos preconceitos de todos os tipos. O amor faz com que as pessoas vejam que a violência não leva a nada, se todas as pessoas do mundo amassem alguém, o mundo seria bem mais tranquilo, e assim haveria menos mortes, menos tristeza e mais alegria.
Riqueza. Se pergutarem: _ quem tem mais riquezas?? Eu lhes direi: _ quem tem mais riquezas, são as pessoas que amam sua família, amam seus amigos, a amam a vida e amam o simples fato de amar. Isso sim é riqueza!
O que é riqueza? Riqueza é amar a tudo e todos. Por isso eu lhes digo: amem todas as pessoas, até mesmo aquelas que só passaram na sua vida por uma fração de segundos, porque o amor é o tesouro mais importante que podemos ter.

(Renata, aluna do 7º ano)


E então, caríssimos fica a lição dessa menina, e a constatação de que ainda podemos depositar esperanças nesses jovens de hoje em dia, tão esmagados pela mídia (que os enche de baboseiras), pelas drogas e pelo desrespeito ao próximo, e o pior, a si mesmo também..


Beth Amorim

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!