Gostou? Então espalha pra galera!

03 junho 2008

A escolha do título!



Sempre tive (e tenho) dificuldades em escolher nome para as coisas. Foi assim com animais de estimação (os poucos que eu tive!), com meus bichinhos de pelúcia, minhas bonecas, e até mesmo com minhas filhas (que não são 'coisas', mas tiveram que receber um nome, oras!). Sempre fico numa dúvida cruel entre as várias possibilidades...


Não sei o que me deu hoje, mas tive vontade de escrever ou de iniciar um blog. Não sei até quando minha [pouca] paciência e inconstância vai permitir que eu o atualize constantemente! Mas esse hábito de escrever o que penso e o que sinto é de tempos atrás. Sempre digo que ainda vou escrever um livro! Mas, voltando ao blog, hoje, especialmente hoje, me deu essa vontade... (Obs: Talvez tenha sido por causa no meu amigo Jacknamar, que recentemente fez um blog e disse que se diverte muito fazendo-o! http://jacknamar.wordpress.com/).

E lá vem a dificuldade: que nome darei ao meu blog??? Então, de forma misteriosa e súbita me veio o nome "Tempestade"! E, pela primeira vez, escolho um nome rapidamente! Nada a ver com o desenho animado dos X-Man!!!!! Mas acho que a escolha tá muito relacionada ao significado que o termo representa (significado climático e histórico/cultural)....



Vejamos o que diz no Wikipédia:

"Uma tempestade ou tormenta ou ainda um temporal é um estado climático de curta duração marcado por ventos fortes (como nos tornados e ciclones tropicais), trovoadas, e precipitação forte - geralmente, chuva, ou, em alguns casos, granizo, ou neve, neste último caso, a tempestade sendo chamada de tempestade de neve, nevão ou nevasca. Tempestades acontecem quando significante condensação ocorre - resultando na produção de água em estado líquido e cristais de gelo - acontece em um trecho instável da atmosfera. Podem ser particularmente destrutivas, tanto para o homem como para os habitats naturais.

As tempestades tiveram grande influência na cultura de muitas das civilizações da
antiguidade. Os
romanos achavam que tempestades eram batalhas dos Deuses contra os Titãs. Já os índios da América do Norte acreditavam que as tempestades eram serventes de um "Grande Espírito". Em tempos mais recentes, as tempestades tornaram-se alvo de assumiram mais um papel de curiosidade. Toda primavera, caçadores de tempestades vão às grandes planícies do interior da América do Norte para explorar os aspectos visuais e artísticos de tempestades e tornados."



Sendo algo forte, de curta duração, que no céu representa algo bonito, mas na terra, por vezes causa estragos, penso que achei o nome perfeito! Um blog, na verdade, o 'meu' blog, tem o objetivo, não de fazer as pessoas pensarem como eu, mas sim de fazer com que elas saibam o que eu penso! E às vezes o que penso, é meio parecido com uma tempestade...

Então, os assuntos abordados serão os mais variados possíveis. Não se espantem!!! Religião, cultura, história, novelas, fotos, notícias diárias nacionais, relacionamentos pessoais (e dos outros!), moda, enfim, uma infinidade de assuntos....

Espero que divirtam-se com algumas idéias loucas que tenho, ou que pelo menos, eu consiga passar um pouco do que ronda pela minha "mente diferente"!!




Abraços,

Beth.

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!