Gostou? Então espalha pra galera!

19 outubro 2011

A primeira impressão [nem sempre] é a que fica! [Republicação]


Dizem que a primeira impressão é a que fica. Eu não concordo! A não ser que você não tente conhecer a pessoa melhor depois (ou não tenha chance de fazer isso).


Às vezes conhecemos alguém e de cara gostamos. Bingoooo! Você pensa: é A Pessoa!!! Legal, extrovertido(a), bonito(a), simpático(a)... um encanto! Tem TUDO o que você gosta. É exatamente do jeito que você imaginou. Perfeito!!! Mas... Passados uns dias de convivência, a pessoa consegue desconstruir toda aquela ótima "primeira impressão" que você teve no início. O que houve de errado??? Nada! Você apenas conseguiu 'enxergar' um pouco mais a verdadeira essência da pessoa... Afinal, somos humanos.... Não somos perfeitos...

Enfim, nos enganamos e a pessoa não era nada daquilo que deixou transparecer... E você achando que ele(a) era perfeito(a)??? Que nada! Era mais um engano! Hum... e quantos enganos ainda virão??? Imprevisível saber.... Conhecemos tantas pessoas todos os dias! Interagimos socialmente a maior parte tempo... Impossível ter certeza sobre algo do tipo.
Entretanto, sobre o assunto posso afirmar algo: prefiro antes de tudo não ter uma boa impressão sobre alguém num primeiro momento, e depois essa pessoa ir desfazendo isso [ou seja, construindo uma imagem positiva dela], do que ter a melhor das impressões no início e a própria pessoa desconstruir isso aos poucos. Muitos sei que concordarão comigo!

É realmente decepcionante esse segundo caso, e o pior é que acontece vez ou outra... Comigo mesma, aconteceu recentemente!!! Mas, é como dizem os mais antigos quando alguma coisa assim acontece:

"_ Não fique triste! Você pulou uma fogueira!" rsrsrs... E eles têm razão!

Eu, obviamente não quero me queimar, por isso, é melhor passar bem longe da fogueira que acabei de pular!!! Sigo adiante...




Publicado originalmente em 29 de julho de 2008.

1 mil pitacos!:

Unknown disse...

Olá Mega Beth !
Tem pessoa que são tão maravilhosa que nos deixa apenas uma ótima impressaõ ( Como a autora deste blog...).
Um pouco que comecei a lhe conhecer neste espaço, me impossibilita de poder imaginá-la melhor do que pudesse imaginar.Se a primeira impressão que tive de vc, pudesse melhorar com o tempo, VC teria que ser classificada noutra espécie...
O que torna um humano mais especial do que outro,não é a ausência de defeitos,mais as virtudes peculiares...
Repito sempre a estima que lhe tenho ,porque é o meio que dispõe, por ter o prazer de chamá-la MINHA AMIGONA!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!