Gostou? Então espalha pra galera!

19 julho 2011

Sobre mudanças repentinas... de humor, de vontades...


Afundada nesse quarto, resta-me apenas esperar. "Um não sei quê, que vem não sei de onde". Espero o tempo passar. Espero por algo que nem sei se virá. Uma alegria? Uma novidade? Outra tempestade? Nada. Fico aqui imóvel com meus pensamentos que não me levam a lugar algum. Alguma coisa insiste em me segurar nessa cama. Tudo a fazer e vontade nenhuma de ao menos começar. 

Uma inércia avassaladora. Nenhuma iniciativa. Nada tem graça. Tá tudo acinzentado. Calo-me para o mundo. A solidão, aproveitando-se desse momento, cola em mim. E mesmo sabendo disso, não fico triste. Nada. Não sinto nada. Meu interior transformou-se em um "vácuo" que emoção alguma está sendo capaz de preencher. Uma virada de 180°. 

Até quando? Até logo, espero. O que me consola é saber que isso é passageiro, como foi das outras vezes. Por isso espero o tempo passar... E assim, de uma hora para outra, pulo dessa cama, e começo a viver de novo...


Tua inconsciência alegre é uma ofensa 
para mim. O seu riso esbofeteia-me! 
Tua alegria cospe-me na cara! 
Oh, com que ódio carnal e espiritual 
escarro sobre o que na alma humana
 Fria festas e danças e cantigas...  


[Fernando Pessoa]



7 mil pitacos!:

Um brasileiro disse...

oi. tudo blz? bola pra frente. abraços

A silenciosa disse...

Se não há tristeza, menos mal Beth...imagine alguém que está trabalhando, tem quase tudo o que alguém "normal" tem,não passou pela situação que você passou e se sente vazia, sem vontade de nada já faz muito tempo?Pior...faz tratamento e mesmo assim...nada?Admiro-te mulher...é como dizes:vai passar!

Michele disse...

Amiga avatar,

Uma homenagem para você no Blog pelo Dia do Amigo (18 de abril no Brasil, 20 de julho no mundo):

http://michele-dos-santos.blogspot.com/2011/07/amigos.html

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Michele disse...

Olá querido seguidor,

Comunico que o Blog da Michele mudou de nome e caminho. Com pseudônimo registrado para assegurar meus direitos autorais em relação a textos pessoais o nome e caminho do Blog agora:

Michele Santti
http://michelesantti.blogspot.com/

Igualmente o Twitter
@MicheleSantti

e FaceBook
facebook.com/michele.santti

Non Nattus Júnior disse...

Olá Beth,a balzaquiana.

Adoro navegar até este espaço , porque ele sempre nos leva a viagem bem humana.Aprendi a admirar seu jeito de ser,pela forma transparente que nos revela o seu estado. Isso para mim,a tornar um ser ímpar.Somos acostumados a falar da vida,apenas de forma alegre,cheio de entusiasmo.Como se todos os dias estivéssemos assim.... E vc revela a tua grandeza em qualquer estado em que esteja. Não usas máscaras e isto prova que a sinceridade sempre é cativante.Se mostra igual a tods nós ,quando se revela em nesse estado.E nos ensina como contornar os obstáculos davida quando eles surgem.
Um abraço deste amigo virtual feliz,por tê-la agora no meu círculo de amizade.

reflexão disse...

Ninguém é de ferro e muito menos de aço. Mas somos fortes. A vida nos prova isso. E todos precisamo de tempos em tempo desacelerar. Dar um tempo para nós mesmo. E isso é muito bom a gente fazer!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!