Gostou? Então espalha pra galera!

27 janeiro 2010

Uma Aula Interessante

Sou professora, ou seja, dou aulas (dãaaa!!). Porém hoje, fui aluna, e assisti uma aula bem interessante. Faz parte dos preparativos para o início do ano letivo na escola em que trabalho. Chamamos isso de Encontro Pedagógico ou Planejamento. Essa aula, tinha como principal objetivo, estimular os educadores, fazendo com que cada um descobrisse suas próprias qualidades e também conseguisse descobrir as qualidas alheias. Fizemos vários exercícios, onde as qualidades das pessoas eram exaltadas, comentadas, e reconhecidas por cada um. O mais interessante, é que mesmo não conhecendo alguns colegas de trabalho tão bem, consegui enxergar qualidades nessas pessoas, a partir desse exercício.

Também foi colocado em pauta a questão da sinceridade no ambiente de trabalho. A questão de saber pedir desculpas por algum erro, e também de saber desculpar. Outro dia mesmo eu estava pensando nesse tema: "Saber pedir desculpas". Não são todas as pessoas que sabem fazer isso, e se sabem, não conseguem fazer por 'n' motivos: vergonha , medo de se expor, de assumir que errou, por egocentrismo... Mas, se pensarmos bem, um pedido de desculpas faz tanta diferença na nossa vida... Seja um pedido feito por nós a alguém, ou o contrário. Você chegar na outra pessoa, dizer que errou, pedir desculpas sinceramente... É um peso que sai dos nossos ombros... Respiramos melhor, sorrimos mais. E precisamos exercitar tanto isso...

Eu, ultimamente, tenho feito muito essa auto-avaliação, de maneira que essa mudança se instale em mim, e nunca mais saia. Tô aprendendo também a perdoar erros (passados) de  pessoas, que me atingiram profundamente... E isso está me fazendo muito bem, sabe? Aconselho que você faça o mesmo!!

Beth Amorim

2 mil pitacos!:

Daniel Caetano disse...

É... acho que perdir desculpas é assumir uma falha, e assumir uma falha é o primeiro passo para não mais cometê-la... e para perdoarmos a nós mesmos.
E creio que quem não aprende a se perdoar, não conseguirá perdoar aos outros jamais...
Muito boa a reflexão. :)

Beth Amorim disse...

Obrigada!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!