Gostou? Então espalha pra galera!

21 janeiro 2010

Gêmeos 2010

Gêmeos continua atravessando mudanças em todos os níveis. Como signo do elemento ar, encontra nesses novos tempos as condições necessárias para expandir. Aqueles que atuam na área da educação são os mais favorecidos, já que a conjunção Júpiter-Urano em Peixes trará viagens, reconhecimento e até algum tipo de premiação. Mas os aspectos favorecem todos os geminianos de toda as áreas com abertura de cenários profissionais maiores.


Poderá existir algum tipo de “golpe de sorte” na vida profissional e se existiam projetos emperrados, eles acabam fluindo, as coisas se desenvolvendo com mais facilidade. Gêmeos ganha maior visibilidade, aparece sabendo tomar decisões e podendo transmitir informações e conhecimentos importantes na área em que atua.


Gêmeos pode sentir que está voltando (lentamente) a ter as rédeas do seu destino e que dois mais dois soma quatro. Nos últimos anos foi um dos signos que sofreu perdas e reviravoltas e muitas vezes era difícil entender o que é que estava acontecendo. É um processo lento de reconstrução e em alguns momentos a dica ainda é deixar a vida guiar, apontar novas direções e seguir sem medos.


Os executivos que forem promovidos não estarão necessariamente atolados de responsabilidades e engessados em rotinas. Pois existe uma energia de liberdade e criatividade todo o tempo. Urano representa os imprevistos que podem levar a viajar de repente para o outro lado do mundo ou assumir funções mais dinâmicas que jamais desempenhou anteriormente.


Os pontos mais vulneráveis serão a vida financeira (pois pode investir nas viagens, novos cursos, transformando o dinheiro em conhecimento ou experiências) e a própria saúde, que podem exigir uma atenção maior. Deve fazer seus exames regularmente e tomar cuidado com problemas respiratórios.


Mas de modo geral, apesar da pressão de alguns planetas, Gêmeos poderá ter um ano bastante motivador, produtivo e positivo em várias áreas, com muita vida social, novos amigos e integração a grupos. Poderá começar um trabalho voluntário e pensar seriamente sobre a possibilidade de ter uma atuação política no mundo em que vivemos. Não faltarão convites e propostas para Gêmeos participar do mundo, dizer o que pensa, ajudar a criar novas idéias e fazer as coisas acontecerem!


Os signos do elemento ar, Gêmeos, Libra e Aquário, nem sempre gostam de lidar com dinheiro e nem sempre cuidam da saúde como deveriam. Quando são organizados na relação com o mundo material, isto se deve a outros posicionamentos do mapa e não à regência de Mercúrio, Vênus ou Urano. O elemento ar pensa, imagina, reflete, troca idéias e experimenta...Por isso, a orientação é dar uma atenção um pouco maior ao dinheiro e à saúde para poder realmente aproveitar o ano que pode ser excelente em termos de abertura de horizontes mais amplos.

Para quem gosta de viajar, conhecer pessoas e experimentar novas situações de vida, o ano será perfeito. Mas não será um ano importante apenas pelas experiências exteriores (viagens, eventos, encontros) mas também por muitas coisas acontecendo dentro de Gêmeos: tomando consciência das suas contradições e conflitos, examinando suas dualidades, pluralidades e riquezas. Saberão integrar a razão geminiana com um bocado de intuição, saberão conjugar sensibilidade e disciplina.


Pode ser um ano muito produtivo e com favorecimento para os geminianos educadores ou artistas que têm procurado se aperfeiçoar no caminho profissional. Aqueles que atuam na música, artes plásticas, tv, cinema...irão se destacar e alcançar o patamar que almejavam. É perfeito para lançar livro, publicar tese, começar o blog, montar o site...Gêmeos é o signo da comunicação e 2010 exige que se expresse de um modo mais vigoroso ainda do que já veio fazendo até agora.


O signo dos curiosos, conhecido por seus vários interesses e tendência à dispersão, é na verdade, um dos signos da inteligência e da mente organizada. E o número de engenheiros e matemáticos regidos por Gêmeos é grande. As influências de Júpiter, Urano e Netuno, diluem a razão geminiana e tornam Gêmeos mais emotivos e intuitivos. Dois mais dois voltou a fazer quatro em algumas situações mas...em outros momentos é melhor reconhecer que a razão não explica nada. A mente está se reorganizando mas não pensarão do mesmo modo como pensavam até então. Estão olhando para o mundo de um novo ângulo.


A vida afetiva está sob influência de planetas diferentes. Podem romper um relacionamento e iniciar outro em seguida. O relacionamento afetivo pode passar por testes difíceis. Se vai se fortalecer ou se vai realmente chegar ao fim, vai depender da estrutura de cada mapa. A relação com os filhos se torna mais próxima e positiva e num momento tão criativo, pensar em ter o primeiro filho pode ser uma escolha perfeita.

As influências geminianas continuam sendo de muita renovação. E no que diz respeito às amizades, o vento forte continua afastando algumas amizades mais antigas e trazendo muitos contatos novos e estimulantes. Ao final do ano de 2010, Gêmeos irá reconhecer que viveu um ano intenso, criativo, animado e que aprendeu muitas coisas novas e importantes, além de ter conseguido ampliar o leque dos relacionamentos ainda mais!

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!