Gostou? Então espalha pra galera!

29 setembro 2008

Tentar, tentar...tentar mais uma vez....e não conseguir...

Sabe quando tentamos deixar de fazer uma coisa, que nem sempre nos faz bem (mas ao mesmo tempo te dá prazer), e não conseguimos??? É tipo um vício...
Vejamos o caso do cigarro. Você é fumante, mas sabe que o ato de fumar não te faz bem. Então um certo dia, você decide parar de fumar, de tanto ouvir as pessoas te pedindo isso, e até mesmo por ter se conscientizado do prejuízo que você tem ao ser um fumante... Então, você vai parando aos poucos... E fica animado porque tá conseguindo!! Iupiiiiiii!! Você pensa: minha força de vontade tá ganhando!!!!!! E aí, parece que tudo tá dando certo. Até.....

....o Dia em que você sente o cheiro daquele cigarro que vc adorava... e dá logo vontade de fumar... parece que o cigarro te chama!!!!!! Ah, não...você diz: mas é só uma fumadinha.... E você cai na tentação... Onde está a força de vontade??? Ela foi abalada... E aí, de fumadinha em fumadinha, aos poucos você vai voltando ao vício... Quando percebe, ele já apoderou-se de você novamente... Caramba!!!! Onde foi que eu errei! Não pode ser... Mas é!!!!!! Você voltou a ser fumante, embora não queira. E tudo foi por água abaixo! Como vou conseguir sair disso??? É nó, viu, caríssimo!!! E nó cego!!! Daqueles que para desatar, afff....Haja paciência!

Bom, mas o caso é que NÃO sou fumante, DETESTO CIGARRO, mas, ultimamente, adquiri um "vício" difícil de deixar. Ontem eu vi um filme, que me fez refletir muito sobre isso. Gostei de uma frase em especial que uma das protagonistas fala.... Era a minha cara!!! Mas eu não sou tão boba como ela!!!!!! Três anos é muito tempo para ser desperdiçado!!! Ah, e o filme, chama-se: " O Amor não tira Férias"... Bem legal!!!!

Mas, o que posso dizer é que todas as tentativas são válidas. E vou continuar tentando...Embora o tal "vício" não colabore muito!!!
Beth Amorim... sempre em conflitos pessoais....

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!