Gostou? Então espalha pra galera!

03 agosto 2009

Expressando-me.

Outro dia eu estava pensando sobre umas coisas... E de coisa em coisa, me surgiu uma dúvida: A Certeza existe, ou a única certeza que podemos ter é a Morte?
...
...
As dúvidas pairam sobre minha cabeçona... Mas, continuei pensando.... Talvez não seja assim, não tão radical essa coisa de ter certeza. E o que eu conclui é que, minhas certezas, são pouquíssimas. E elas se tornam menos certas ainda, quando tenho que contar com a certeza que me dão...(é uma coisa meio doida, eu sei!) Mas é tipo assim: quando eu digo que aMo alguém, eu digo com toda a certeza que há dentro de mim. Mas, será que a pessoa vai ter a mesma certeza sobre meus sentimentos??? Fica a critério dela acreditar e ter certeza sobre isso, né? Mas... o que eu posso fazer pra que essa pessoa não tenha dúvidas? Bem, aí entra um monte de coisa... São vários pontos multifacetados. Histórico da relação, demonstrações, o dia-a-dia, etc... etc, etc..... Então, se eu não me saio bem em um desses pontos, logo a outra pessoa pode ter dúvidas...
Ou será que não? Será que só eu penso essas coisas? Será que apenas eu quero ter esse tipo de certeza? Afffyy...

Acho que se eu continuar pensando essas coisas, vou ficar é doida! (ou piorar!!!!)
• Beth Amorim •

2 mil pitacos!:

Gilberd Soares disse...

Ter dúvidas é um processo natural de nossa humanização, seja o que for que esteja relacionada. Como dias atrás me falou Jacknamar: apenas os tolos não têm dúvidas e nada temem.
Mas essas dúvidas indevidas talvez só reflitam seu estado de espírito devido seu contexto atual. Torço para que desanuviem de sua cabeça o quanto antes.

Beth Amorim disse...

Obrigada primeiramente pela ilustre visita ao meu blog, meu amigo Gilberd!!! Uma visitinha como a sua é sempre ótima! Bem, quanto as dúvidas, realmente elas me consomem vez ou outra... rsrsrs... Mas sei que isso faz parte do processo natural, como vc disse! Afinal, como diz tbm aquela propaganda, não são as respostas que "movem" o mundo, e sim as DÚVIDAS!

Um abraço!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!